09/05/2018 às 17h30min - Atualizada em 09/05/2018 às 17h30min

Balneário da Alemoa ganha asfalto com emenda do deputado Diego Garcia

David Batista
A Rua Siqueira Campos no Balneário da Alemoa ganhou asfalto que liga o trevo do Salto do Itararé à Prainha, numa extensão de 1.355 metros. A obra que teve início nesta segunda 7, deverá estar concluída sábado 12, O recurso de 315 mil é originário do governo federal, com emenda do deputado federal Diego Garcia (PHS). A conquista para a comunidade, só foi possível garças ao trabalho realizado na campanha do deputado em 2014, pelo grupo da Renovação Carismática na Alemoa, através de Marcos dos Santos e do vereador Marcio Junior em Siqueira Campos.
Segundo o vereador Marcio Junior, o asfalto é um antigo anseio da comunidade e comerciantes, “a princípio a verba seria destinada para adequação da Prainha, porém como a área não pertence ao município houve mudança na destinação do recurso que agora está sendo investido na rua principal do Balneário. Temos que trabalhar para incentivar o turismo neste lugar maravilhoso e a pavimentação da Rua Siqueira Campos, com certeza vai atrair mais turistas e consequentemente virão mais recursos para o comércio local, sem contar o benefício para comunidade”, afirmou o vereador.
O deputado Diego Garcia, afirmou que estará nesta sexta feira 11, visitando o Balneário. Além de prestigiar a festa em Louvor a Nossa Senhora da Aparecida, o deputado vai visitar a obra, bem como o grupo que o apoiou na eleição de 2014. Garcia deverá levar consigo outros pedidos já elencados, pelo vereador Marcio, que vem de encontro com os principais anseios da comunidade.
Mais conquistas
A Academia ao ar Livre é outra conquista para o Balneário, conseguida através do vereador Paulo Cezar Leite dos Santos, “Paulão” (PSD), junto ao governo do estado, com apoio do deputado estadual Reinhold Stefhanes Junior (PSB).
Com emenda do deputado federal Toninho Wandescheer (PROS), no valor de 170 mil o Balneário vai ganhar uma ambulância nova. O dinheiro já foi depositado na conta da prefeitura e aguarda tramite legal do processo licitatório para aquisição do bem. A ambulância deverá suprir as necessidades da comunidade no transporte de pacientes. O veículo que fazia esse tipo de transporte foi cortado sem que a comunidade fosse avisada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »