04/05/2018 às 16h09min - Atualizada em 04/05/2018 às 16h09min

Volta da Frente de trabalho é proposta para prefeita Nerilda

Vereador Lelo afirma que o projeto já funcionou satisfatoriamente no passado e seu retorno dará mais dignidade às famílias

Agência Criativa - David Batista

O presidente da Câmara Municipal de Arapoti, vereador Wesley Carneiro Ulrich, “Lelo” (PSD) propôs ao executivo, no final do mês de abril, em parceria com o vereador Jean Carlos Klichowski, (PMDB) para que seja reiniciadas as atividades no projeto “Frente de Trabalho”. Na visão dos parlamentares, faz se necessária a contratação de trabalhadores em razão da grande demanda de serviços. O retorno do projeto também colaboraria para a geração de emprego, mesmo por caráter temporário.

“Nós temos que destacar que a comunidade arapotiense é honesta e trabalhadora e muitos não trabalham hoje justamente por falta de oportunidades. Já que a prefeitura precisa muito desta mão de obra, nada mais oportuno do que reiniciado esse programa das Frentes de Trabalho que também serve como qualificação, pois os participantes recebem cursos de capacitação” argumentou Lelo.

O vereador lembrou aos colegas que já existe uma lei específica e que o processo de retomada do projeto seria rápido. “As pessoas querem trabalhar. Então que a nossa prefeita Nerilda Pena, esteja sensível a essa demanda que pode minimizar o problema do desemprego no município. Com as Frentes de Trabalho, além da renda e da capacitação, por consequência acabamos tirando essas pessoas dos postos de saúde, pois o trabalho com renda dignifica o cidadão que assim coloca o sustento na sua casa e fica menos sujeito a contrair enfermidades, como depressão e outras” disse Lelo.

O presidente ainda lembrou que no mandato passado o projeto funcionou satisfatoriamente, “na situação emergencial em que o país se encontra, seria um auxílio providencial para as famílias de Arapoti” concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »