29/06/2017 às 11h07min - Atualizada em 29/06/2017 às 11h07min

Com contrato renovado, Lugano pode atingir marca inédita na temporada pelo São Paulo

Diante do Flamengo, no próximo domingo, zagueiro uruguaio pode ser titular pela terceira partida consecutiva, feito que seria inédito na temporada no Tricolor

Gazeta Press
Maurício Rummers/Foto Arena
A última semana do mês de junho reservou boas notícias a Diego Lugano. Na segunda-feira (26), o zagueiro estendeu o seu contrato com o São Paulo até o fim do ano e, no próximo domingo, ele pode ser titular pela terceira partida consecutiva, feito que seria inédito na temporada.
A tendência é que o uruguaio atinja esta marca. Isso porque Robert Arboleda não deverá estar apto juridicamente para estrear com a camisa tricolor neste domingo, contra o Flamengo, Lucão foi afastado pela diretoria e Maicon foi vendido ao Galatasaray, da Turquia, por R$ 25,7 milhões. Já Douglas e Éder Militão aparecem atrás de Lugano na briga por um lugar no time.
Com 10 aparições em 36 jogos do Tricolor em 2017, Lugano foi titular na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último dia 21, e no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, domingo passado, no Morumbi. Com exceção de um recuo mal dado em Curitiba, que quase resultou em gol contra, o zagueiro mostrou-se seguro em ambas as ocasiões.
Portanto, o camisa 5 torna-se o principal nome para compor o miolo de zaga ao lado de Rodrigo Caio. Caso o técnico Rogério Ceni opte por um esquema com três zagueiros, a presença do veterano de 36 anos no início da partida é praticamente dada como certa. Inclusive, na quarta-feira, no último treino aberto à imprensa na semana, ele trabalhou entre os titulares numa atividade de finalizações e de ataque contra defesa.
Sem ainda ter acusado lesões na atual temporada, Diego Lugano tenta convencer o seu treinador de que pode ser mais vezes utilizado. A tendência, contudo, é que, em breve, a concorrência só aumente na defesa, uma vez que a diretoria já avisou que pretende fechar o ciclo de contratações com mais um zagueiro – que pode ser Aderlan Santos, do espanhol Valencia.
Mesmo que chegue a três partidas consecutivas como titular, Lugano ainda teria de fazer mais duas para igualar o recorde de 2016, quando começou entre os 11 iniciais em cinco jogos seguidos. Na ocasião, ele comemorou três triunfos (Palmeiras, Cruzeiro e Vitória) e amargou duas derrotas (Figueirense e Atlético-PR), pelo Campeonato Brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »