04/05/2018 às 15h41min - Atualizada em 04/05/2018 às 15h41min

8 motivos que vão te deixar com vontade de beber chá todos os dias

bellafalconi.blogosfera.uol.com.br - Bella Falconi
O chá já é consumido como uma bebida medicinal desde a China antiga e continua sendo apreciado até os dias atuais, em todos os continentes. Resumir os benefícios do chá em apenas oito itens é uma tarefa difícil, considerando que a bebida oferece inúmeros benefícios para saúde. Mas eu separei oito pontos importantes que você deveria saber e valorizar a respeito do chá. Veja aqui:
 
  • O chá é lotado de antioxidantes que protegem suas células dos efeitos nocivos dos radicais livres, que causam doenças como câncer e envelhecimento precoce;
 
  • Há evidências científicas que comprovam que o chá previne doenças cardíacas. Um estudo publicado recentemente apontou que indivíduos que consomem de uma a três xícaras de chá-verde por dia apresentaram quase 20% de redução no risco de ataque cardíaco e 35% de redução no risco de acidente vascular cerebral e menores níveis de colesterol LDL.
 
  • O chá ajuda a desinchar pois pode surtir efeito diurético no corpo, ajudando, também, o nosso organismo a eliminar de forma eficiente toxinas nocivas para o nosso organismo. Um ótimo chá com efeito diurético é o chá de dente-de- leão (que não deve ser consumido por gestantes);
 
  • Alguns chás, como o verde e o de moringa, podem ajudar a fortalecer os ossos. O chá de moringa, impressionantemente, possui bastante cálcio, bem como ferro e vitaminas A e K. Ou seja, é um ótimo complemento para ajudar a manter os ossos fortes.
 
  • Estudos científicos demonstraram que os chás ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico devido a suas propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias.
 
  • Chás de ervas, em particular, camomila, podem ser bons aliados para as pessoas com síndrome do intestino irritável, porque agem como antiespasmódico. E chás de gengibre podem ajudar a combater náuseas.
 
  • O chá puro, sem ser adoçado, não contém calorias e é uma bebida agradável para todas as horas. O hábito de beber chá pode trazer resultados benéficos até mesmo para a mente, proporcionando bem-estar.
 
 
 
  • O chá pode aumentar a resistência do exercício. Estudos científicos apontam que as catequinas (antioxidantes), presentes no chá-verde, aumentam a capacidade do organismo quanto a queima de gordura como fonte de energia, o que contribui para uma melhor resistência muscular.
 
Não devemos nunca subestimar a potência dos alimentos naturais. Jamais se esqueça do que o filósofo Hipócrates, considerado o “pai da medicina” disse um dia: “Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”. O chás são, até os dias de hoje, usados como tratamentos medicinais, principalmente na cultura oriental. Converse com o seu nutricionista e peça orientações sobre os chás que podem ser implementados na sua estratégia alimentar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »