02/05/2018 às 12h46min - Atualizada em 02/05/2018 às 12h46min

Fifa estuda a criação de uma “mini Copa” a cada dois anos

gazeta esportiva

O “Final 8” seria o mais novo torneio que a Fifa, entidade maior do futebol internacional, estaria planejando criar. Segundo a agência de notícias Reuters, trata-se de uma “mini Copa do Mundo”, que seria realizada a cada dois anos e contaria com oito seleções participantes.

Com a intenção de promover a primeira edição do novo torneio entre outubro e novembro de 2021, Gianni Infantino, presidente da Fifa, estaria indicando a abolição da tradicional Copa das Confederações, realizada como evento teste um ano antes da Copa do Mundo.Como apontado pelo italiano, um grupo de investidores poderia garantir receita de até US$ 25 bilhões para essa nova competição.

O “Final 8” seria um campeonato complementar à “Liga Mundial de Nações”, outro projeto de torneio que está sendo traçado pela Fifa, que contaria com as mais de 200 confederações vinculadas à entidade. As oito melhores seleções da “Liga Mundial” disputariam o título desta “mini Copa”.

As propostas foram apresentadas no conselho da Fifa ocorrido em março, em Bogotá, na Colômbia. Nesta reunião, também foi discutida uma nova fórmula de disputa do Mundial de Clubes, que passaria a contar com 24 times


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »