26/04/2018 às 13h54min - Atualizada em 26/04/2018 às 13h54min

Melo e Kubot caem nas quartas de final em Barcelona

gazeta esportiva

As quartas de final do ATP de Barcelona, na Espanha, não terminaram como o brasileiro Marcelo Melo queria. Isso porque, ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro foi derrotado pela parceria do holandês Jean-Julien Rojer com Aisam Ul-Haq Qureshi, do Paquistão, com placar 2 sets a 1. A partida de 1h31, desta quinta-feira, teve parciais de 7/5, 3/6 e 10-5.

A vitória no primeiro set foi suada para Rojer e companhia. Eles viram saques consistentes de Melo e Kubot, que confirmaram todos seus serviços até o décimo game. Logo em seguida, entretanto, a dupla do brasileiro vacilou e cedeu um ponto aos rivais, que fizeram o set point na oportunidade seguinte.

Atrás no marcador, os cabeças de chave número 1 da competição viram os rivais começarem a segunda parcial na vantagem. No game seguinte, depois de os adversários perderem três chances de confirmarem break points, o polonês tomou a dianteira para equilibrar o jogo e igualar o placar.

No desempate, por sua vez, os algozes do brasileiro perderam apenas um ponto e, embalados, quebraram os atuais líderes no ranking da ATP de duplas em quatro oportunidades. “No primeiro set eles acabaram quebrando em um ponto que poderíamos até ter ganho. Depois, no segundo, jogamos muito bem. Viemos de um break abaixo e conseguimos virar e levar para o match tie-break. Aí acabou sendo decidido em um ou dois pontos”, analisou Melo. “Acho que faltou um pouquinho de convicção para ganhar o jogo, ir um pouco mais para as bolas, não jogar tão passivo”.

Agora, Rojer e Qureshi entram no saibro espanhol contra o chileno Nicolas Jarry e o argentino Guido Pella. Eles vêm de uma vitória por 2 sets a 1 em cima do uruguaio Pablo Cuevas e do dono da casa, Marcel Granollers-Pujol. Melo e Kubot, por sua vez, preparam-se para o ATP 250 de Munique, na Alemanha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »