25/04/2018 às 13h56min - Atualizada em 25/04/2018 às 13h56min

Nadal estreia com vitória no ATP de Barcelona; Rogerinho toma virada

gazeta esportiva

Após conquistar o título no Masters 1000 de Monte Carlo, Rafael Nadal iniciou nesta quarta-feira a corrida para conquistar o seu décimo primeiro título no ATP 500 de Barcelona. No primeiro passa para a defesa do título do ano passado, o espanhol derrotou, com certa dificuldade é verdade, o compatriota Roberto Carballes com um duplo 6/4, em quase duas horas de partida.

Leia mais: Djokovic joga mal e é eliminado na estreia de Barcelona

A partida começou de maneira estranha para Nadal. Parecendo não estar muito atento, o número 1 do planeta acabou surpreendido e viu seu serviço ser quebrado logo de cara no confronto, deixando o adversário abrir 2 a 0. Após esta bobeada, El Toro Miura parece ter se despertado para o jogo e respondeu rapidamente, vencendo quatro games em sequência. Dessa forma,  o maior campeão deste torneio teve tranquilidade para fechar o primeiro set em 6/4.

Mantendo o ritmo forte, Nadal conseguiu um quebra no serviço do adversário logo no primeiro game do segundo set. A vantagem, no entanto, não foi tão bem aproveitada, já que não demorou muito para que Carballes conseguisse também igualar a partida no sexto game. Ao perder o saque Nadal respondeu rapidamente e voltou a quebrar o serviço do compatriota. Desta vez, o número 1 do mundo aproveitou a liderança no placar e fechou a partida num novo 6/4.

Com a vitória, Nadal agora terá pela frente outro Guillermo Garcia-Lopez, que garantiu sua vaga nas quartas após o japonês Kei Nishikori desistir do confronto. No histórico dos encontros destes tenistas, larga vantagem de Nadal, que possui seis vitórias contra uma do futuro adversário.

Rogerinho toma virada e é eliminado

A tarefa de Rogerinho não era nada fácil e o brasileiro acabou sendo eliminado no ATP 500 de Barcelona logo na estreia, quando enfrentou o espanhol Albert Ramos, número 40 do mundo. Após sair na frente com um 6/3, o brasileiro não conseguiu manter o ritmo e acabou eliminado após dois sets em favor do espanhol 6/3  e 6/4.

Mesmo com a derrota, o brasileiro pode comemorar a campanha de sucesso que obteve em Barcelona,. Com duas vitórias no qualificatório e mais uma na chave principal, o brasileiro ganhará pontos importantes no ranking da ATP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »