25/04/2018 às 13h18min - Atualizada em 25/04/2018 às 13h18min

Reinaldo inicia transição para o campo em treino do São Paulo

José Victor Ligero
gazeta esportiva

Após tirar dois dias de folga, o São Paulo voltou aos trabalhos durante a ensolarada manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, iniciando a preparação para o duelo com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em treino que não deu pistas sobre o time titular para o confronto, a novidade foi o lateral esquerdo Reinaldo, que começou o processo de transição do Reffis para o gramado após sofrer uma contratura na coxa direita, durante o empate sem gols com o Rosario Central, na Argentina, no último dia 12, pela Copa Sul-Americana.

O camisa 14 realizou trabalhos leves com bola ao lado de Gonzalo Carneiro, que aprimora a forma física após uma pubalgia, além de Éder Militão e Everton, poupados da atividade por desgaste físico.

A tendência, no entanto, é que Reinaldo não esteja apto fisicamente para encarar o Fluminense no final de semana, o que seria o seu quarto jogo seguido como desfalque, já que ficou de fora contra Paraná (1×1), Atlético-PR (2×2) e Ceará (0x0).

Quem também não deve viajar ao Rio de Janeiro é Rodrigo Caio. Com um entorse no pé esquerdo sofrido em Fortaleza, o zagueiro deu sequência ao tratamento no Reffis e suas chances de atuar no domingo são mínimas.

No campo em que o restante do grupo trabalhou, o técnico Diego Aguirre não deu indícios da escalação para o final de semana. O uruguaio dividiu o elenco em quatro times que se enfrentaram em espaço reduzido. Após a atividade, alguns jogadores, como Valdívia, Bissoli, Morato e Nenê ainda aprimoraram finalizações, além de Diego Souza, ausência no treino da última sexta-feira, quando o Vasco tentou a sua contratação.

Com quatro pontos ganhos em dois jogos, o São Paulo ocupa o sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que ocorreu nesta quarta-feira, o treino da manhã desta quinta terá apenas os seus 15 minutos iniciais liberados para a imprensa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »