25/04/2018 às 09h31min - Atualizada em 25/04/2018 às 09h31min

Parceria com municípios é essencial para o bem-estar da população

A parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras é essencial para o bem-estar da população, afirmou a governadora Cida Borghetti ao participar, nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, da posse do novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Frank Ariel Schiavini, prefeito de Coronel Vivida, assume a presidência da AMP. Ele substitui Marcel Micheletto, prefeito de Assis Chateubriand.

“Como municipalista, conheço e defendo o trabalho conjunto com os prefeitos. Por isso, reafirmo a parceria com AMP, que é tão importante para o Estado”, disse a governadora na solenidade conduzida pelo presidente da Assembleia, Ademar Traiano.

Cida reforçou, também, a importância de se promover políticas públicas nas cidades para garantir atendimento de qualidade à população em áreas como a saúde, educação, assistência social, meio ambiente. “As pessoas vivem nas cidades e é nelas que precisamos investir recursos e esforços”, afirmou.

PARCERIA - O novo presidente da AMP também enfatizou o bom relacionamento com o governo estadual. “É fundamental para o desenvolvimento dos municípios, principalmente dos pequenos. Dependemos das ações do Estado, que responde às nossas demandas por meio de investimentos e programas governamentais”, afirmou Schiavini.

Como presidente do AMP, Schiavini continuará defendendo a bandeira da entidade, que é o fortalecimento contínuo dos municípios. “Até abril de 2019, quando deixarei o posto, vou trabalhar pelo fortalecimento dos municípios paranaenses. E tenho certeza que teremos total apoio do Estado”, disse ele.

CONVÊNIOS – A governadora lembrou que ao longo dos últimos meses o Governo do Estado fez convênios para repasse de recursos com a maioria dos municípios do Paraná. São verbas para investimentos em diferentes áreas, como obras de infraestrutura, compra de máquinas e equipamentos, melhoria em equipamentos e compra de veículos para uso nas áreas da saúde e da educação, pavimentação de estradas, .

Na solenidade, foi assinado convênios com o município de Coronel Vivida para o repasse de R$ 1,5 milhão, a fundo perdido, para recape de vias urbanas do município e compra de um micro-ônibus. Também foi renovado o contrato de abastecimento de água da Sanepar para um dos distritos rurais do município.

HISTÓRICO - Fundada em 20 de agosto de 1964, a AMP congrega os 399 municípios do Estado e tem a função de defender os interesses deles frente as demais instâncias do poder. Além disso, a entidade também oferece serviços de consultoria e assessoria nas áreas jurídica e tributária, bem como informações atualizadas sobre as transferências constitucionais e o movimento municipalista.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico; os secretários de Estado do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti; e do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira; o presidente do BRDE, Orlando a Pessuti; o deputado federal Ricardo Barros; o líder do Governo na Assembleia, Pedro Lupion; deputados estaduais, prefeitos e vereadores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »