20/04/2018 às 13h14min - Atualizada em 20/04/2018 às 13h14min

Brasil tem mais um dia positivo e garante cinco duplas nas oitavas de Xiamen

gazeta esportiva

Após um bom dia de estreia na etapa de quatro estrelas de Xiamen, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, o Brasil avançou com cinco duplas às oitavas de final da etapa. Os jogos desta sexta-feira foram realizados na madrugada desta sexta-feira (20.04), e das seis duplas que iniciaram a competição, apenas uma foi eliminada. O torneio continua na madrugada deste sábado (21.04), inclusive com um confronto entre compatriotas por uma vaga nas quartas de final.

No feminino, Ágatha/Duda (PR/SE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), que haviam vencido na estreia, conseguiram repetir a atuação e garantiram mais um resultado positivo no grupo. Assim, avançaram em primeiro e não precisaram passar pela repescagem. Já Carolina Horta e Taiana (CE) sofreram duas derrotas, uma pela chave e outra na repescagem, dando adeus a competição.

Ágatha e Duda superaram na partida valendo a liderança do grupo as holandesas Stubbe e Van Iersel por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em pouco mais de 30 minutos. Nas oitavas de final, neste sábado, elas encaram as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia, no primeiro confronto entre as duplas.

As atuais campeãs brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa venceram de virada as alemãs Karla Borger e Margareta Kozuch num jogaço por 15/21, 22/20 e 16/14, em 51 minutos, saindo direto para as oitavas de final. Na próxima fase, elas encaram justamente as holandesas Stubbe e Van Iersel. Será a primeira partida entre os dois times no tour internacional.

Pelo masculino, os três times brasileiros que iniciaram a competição se garantiram nas oitavas de final. Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) saíram em primeiro na chave, pulando a repescagem. Já Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), que haviam perdido na estreia, venceram a partida pela repescagem, avançando no torneio chinês.

Vitor Felipe e Guto superaram Bryl e Fijalek por 2 sets a 1 (22/20, 18/21, 15/13), em 55 minutos, largando em primeiro na chave. Nas oitavas de final eles encaram os compatriotas Alison e Bruno Schmidt, que venceram na repescagem os norte-americanos Brunner e Hyden, por 2 sets a 0 (23/21, 21/17), em 37 minutos. Será o primeiro confronto das duplas no tour internacional. Pelo Circuito Brasileiro, já duelaram duas vezes, com uma vitória para cada.

Álvaro Filho e Saymon também conseguiram uma boa vitória, superando os letões Plavins e Tocs por 2 sets a 1 (19/21, 28/26 e 15/9), em 56 minutos. Nas oitavas de final eles encaram os russos Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko no primeiro confronto entre as duas equipes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »