19/04/2018 às 10h23min - Atualizada em 19/04/2018 às 10h23min

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Comunitários de Ibaiti recebe três viaturas e novo fardamento

Assessoria
O município de Ibaiti recebeu na manhã desta quarta-feira (18), três viaturas doadas pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. O pedido das viaturas foi feito pelo prefeito Dr. Antonely de Carvalho ao deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Paraná, Mauro Moraes que intercedeu junto ao governo do Estado e Corpo de Bombeiros do Paraná.
 
A entrega oficial das novas viaturas aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no quartel do Corpo de Bombeiros Comunitários, na Rua Dr. Francisco de Oliveira. Também foi entregue o novo fardamento para o efetivo de agentes comunitários da corporação.
Agora Ibaiti passa a contar oficialmente com mais três viaturas que atenderão a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Comunitário.
As chaves dos novos veículos, sendo um caminhão de Bombeiros – Volkswagen 13.180 Auto Bomba Tanque – ABT com tanque com capacidade para 6 mil litros de água, utilizado em combate a incêndio e transporte do desencarcerador para resgate de vítimas de acidentes automobilísticos presas em ferragens, um caminhão Volkswagen 7.110 S, com tanque para capacidade de 500 litros de água usado como veículo de apoio e uma Toyota Hilux usada como veículo de apoio e busca e salvamento, foram entregues as mãos do prefeito pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Londrina o major Ezequias de Paula Natal, representando o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná e chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná, o coronel Fábio Mariano de Oliveira.
 
Antes da entrega das viaturas em uma cerimônia realizada na Casa da Cultura, foi entregue ao efetivo do Corpo de Bombeiros Comunitários o novo fardamento que será usado pelos agentes da Defesa Civil de Ibaiti.
Na cerimônia, além do prefeito Dr. Antonely Carvalho, o deputado estadual Mauro Moraes e o major comandante do Corpo de Bombeiros de Londrina, Ezequias de Paula Natal estavam presentes o vice-prefeito Ulisses Mingote, o presidente da Câmara Municipal Antonio Carlos, os vereadores, André Zanineti de Matos, Cesar Augusto de Melo, Fábio Maldonado Fadel e Sidinei Róbis de Oliveira, o prefeito de Figueira Valdir Garcia, o comandante da Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Londrina, major Clodomir João Marafigo Junior, o comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente Luciano Alberto de Souza Camilo, o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Ibaiti, capitão Jeferson Chamorro Berbert, o delegado chefe da 37ª DRP de Ibaiti, Pedro Dini Neto, o comandante da Polícia Militar Rodoviária de Ibaiti, sub-tenenente Sidney dos Santos Lemes, o gestor do Corpo de bombeiros Comunitário de Ibaiti, soldado David Fernandes da Costa, o reitor do Santuário Eucarístico de Ibaiti, padre Wagner Faustino, o pastor da igreja Assembleia de Deus, Jessé Figueira da Silva, autoridades municipais e regionais e a comunidade.
O prefeito Dr. Antonely Carvalho agradeceu ao comando do Corpo de Bombeiros do Paraná pela atenção dedicada ao município de Ibaiti e região. “Agradeço ao coronel Fabio Mariano de Oliveira e ao comando do Corpo de Bombeiros do Paraná por atender as demandas do nosso município através dos nossos pedidos sempre intermediados pelo deputado Mauro Moraes”, disse.
Dr. Antonely comentou sobre a importância dos novos veículos para a Defesa Civil de Ibaiti. O prefeito aproveitou para agradecer o empenho do efetivo de agentes municipais que trabalham na Defesa Civil. “Todas estas ajudas físicas, veículos, equipamentos, fardas são precisas e de muito proveito, porém tenho certeza que o esforço diário dos homens que trabalham aqui nesta Unidade de Ibaiti, sob o comando do nosso amigo soldado David são reflexos e identidades da corporação do Corpo de Bombeiros do Paraná. Homens que muitas vezes colocam suas próprias vidas em risco para trazer segurança e socorro ao próximo”, falou o prefeito.
O Corpo de Bombeiros Comunitários de Ibaiti é uma unidade mista, com 8 agentes municipais atuando na Defesa Civil, e um soldado bombeiro militar.
 
O prefeito finalizou ressaltando a parceria entre a Prefeitura de Ibaiti e o Corpo de Bombeiros do Paraná. “É muito importante quando duas forças se juntam em prol da segurança da população. Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa parceria com a honrosa instituição do Corpo de Bombeiros do Paraná”, concluiu o prefeito.







Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »