17/04/2018 às 16h06min - Atualizada em 17/04/2018 às 16h06min

Contratação de agentes deve normalizar limpeza pública de Wenceslau Braz

Prefeitura realizou PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratar agentes que farão o serviço de limpeza no município

Assessoria
Os 22 contratados do PSS (Processo Seletivo Simplificado) da prefeitura de Wenceslau Braz para atuar na limpeza pública do município começaram as atividades na segunda-feira (16). O reflexo disso será a normalização do segmento nas próximas semanas. 
Em virtude da falta de funcionários a prefeitura encontrou grandes dificuldades com a limpeza pública nos últimos tempos, mas com o PSS este problema está com os dias contados. 
De qualquer forma, a prefeitura continua orientando os moradores a não jogarem lixos, entulhos e quaisquer outros materiais em ruas e calçadas. Para isso existe o serviço de Protocolo e a possibilidade de pedir caçambas gratuitamente.
Para o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT), a realização do PSS é uma forma eficiente e justa de contratar funcionários. “Estamos legalizando situações que há décadas eram feitas de forma equivocadas. Estamos acabando com os funcionários recibados, fazendo tudo dentro da lei, modernizando e aprimorando a gestão pública em muitos quesitos, incluindo a contratação de funcionários”, avalia.
Este é o terceiro PSS realizado pela prefeitura de Wenceslau Braz na gestão Paulo Leonar. Anteriormente o município havia realizado um para a contratação de professores para a rede municipal de ensino e outro para a contratação de estagiários.
 
FISCALIZAÇÃO
Voltando à questão da limpeza pública, o município também deve intensificar a fiscalização sobre a limpeza de terrenos baldios, que são de responsabilidade de seus proprietários.
De acordo com as leis municipais, um dono de terreno que não manter sua propriedade limpeza poderá ser notificado e multado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »