17/04/2018 às 15h55min - Atualizada em 17/04/2018 às 15h55min

Saiba por que visitar a Europa durante a primavera é uma boa ideia

companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br - Marcio Moraes
Não tem jeito, viajar para a Europa é sempre especial. Mas se você é do tipo que vive procurando a melhor ocasião para marcar seu passeio, fica a dica: visitar o continente na primavera é uma ótima pedida.
 
Como a estação se iniciou em março, os preços ainda não começaram a subir com a chegada do verão, mas as temperaturas sim, deixando o frio para trás. Os dias voltam a começar às 7:00 da manhã e permanecerem claros até 20:00 da noite, além de serem mais ensolarados e com temperaturas agradáveis.
 
Nessa época os destinos também promovem muitas atividades culturais, shows, feiras em lugares ao ar livre. As pessoas começam a sair às ruas sem seus casacões, aproveitam mais os parques, que estendem seus horários de visitação e as paisagens ficam, obviamente, mais floridas.
 
Definitivamente é uma estação muito especial, que oferece atrações à altura. O destino depende muito do perfil de cada viajante, mas alguns países são indispensáveis.
 
Um lugar muito indicado é a Holanda, principalmente por ser conhecido como o país das tulipas. Somente durante dois meses da primavera o famoso Parque Keukenhof, localizado na cidade de Lisse, abre portas para os visitantes apreciarem toda sua beleza de cores. O lugar é imenso e fica perto de Amsterdam.
 


Parque Keukenhof, Lisse, Holanda
 
Poucos países tem o privilégio de parecer ilustrar um mundo de conto de fadas, a Noruega é um deles. Se o país é famoso pela neve, pela aurora boreal e pelo sol da meia-noite, é na primavera que as paisagens estão no seu momento mais bonito. A dica, aqui, é embarcar em um dos cruzeiros que partem da cidade de Bergen e sobe a costa até chegar ao Sognefjorden, o lago mais profundo do país e o terceiro mais longo do mundo.
 


Sognefjorden, Noruega

Visitar a Bélgica durante a primavera permite ver com os próprios olhos o colorido marcante do país. Na cidade de Bruges, por exemplo, é possível avistar uma praça monumental iluminada por grandes candelabros. Além disso, carruagens e elementos bucólicos emolduram a cidade medieval, ótimo destino para quem busca fugir do padrão em uma viagem romântica e apaixonante.
 


Bruges, Bélgica

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »