11/04/2018 às 17h01min - Atualizada em 11/04/2018 às 17h01min

Balneário da Alemoa aguarda benefícios conquistados junto ao governo estadual e federal

David Batista
Entre agosto de 2017 e março de 2018, vários benefícios foram liberados para o Balneário da Alemoa, no município de Siqueira Campos, oriundos do governo estadual e federal. A comunidade já tomou conhecimento dessas conquistas e aguarda com ansiedade a vinda desses benefícios. Representantes e lideranças políticas da Alemoa não sabem informar qual o motivo da demora, por exemplo, da instalação de uma Academia ao ar livre que foi disponibilizada já em agosto de 2017.
A Academia ao ar Livre é uma conquista do vereador Paulo Cezar Leite dos Santos, “Paulão” (PSD), junto ao governo do estado, através do deputado estadual Reinhold Stefhanes Junior (PSB). No dia 30 de agosto de 2017 a prefeitura realizou uma audiência pública, com a participação da comunidade, para a indicação do local a ser instalada a academia, a decisão foi o Balneário da Alemoa. Os equipamentos se encontram em um depósito da prefeitura.
Através do deputado federal Diego Garcia, (PHS) PR, foi liberado junto ao governo federal, uma verba de 315 mil, que deverá ser usado na pavimentação asfáltica da Rua Siqueira Campos, rua principal do balneário. O convenio foi assinado já em 2017 com lideranças do grupo da renovação carismática que apoiou a campanha do deputado. A obra de calçadas é contra partida da prefeitura. Esse é outro antigo anseio que a comunidade está aguardando.
Outra conquista para a comunidade da Alemoa é emenda do deputado federal Toninho Wandescheer (PROS), no valor de 170 mil para aquisição de uma ambulância. O dinheiro já foi depositado na conta da prefeitura e aguarda tramite legal do processo licitatório para aquisição do bem.
Esses benefícios estão sendo aguardados com muito entusiasmo pelos moradores da comunidade. A pavimentação da rua principal, segundo os comerciantes, deverá atrair mais turista e consequentemente deverá aquecer o comércio local.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »