28/06/2017 às 14h10min - Atualizada em 28/06/2017 às 14h10min

Governo do Estado entrega Patrulha Rural ao CODREN

Neste ato o Governo do Estado entregou a Patrulha Rural a cinco municípios, Santana do Itararé, Salto do Itararé, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Wenceslau Braz.

Isaele Machado
Recentemente aconteceu a solenidade na cidade de São José da Boa Vista de entrega da Patrulha Rural ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Território de Divisa do Norte do Paraná – CODREN, composto pelos municípios de Santana do Itararé, Salto do Itararé, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Wenceslau Braz.
Na ocasião o Prefeito de São José da Boa Vista - Pedro Sérgio Kronéis e a Primeira Dama Denise Kronéis da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Ação Social receberam várias autoridades como o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento o Sr.Norberto Ortigara, Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, Deputado Estadual Pedro Lupion, o Presidente da EMATER Rubens Ernesto e também o Diretor Geral da SEAB Otamir Cesar Martins.
Estiveram presentes também o Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Boa Vista - Daniel Amaral, os vereadores João Jucelei Andrade, Jovane de Oliveira, Julio César de Morais, Valdemir Tomaz de Aquino, Wagner Mattos Cardoso, Pedro Correa, Rosimeire Vieira Santos Dias.
Os prefeitos Paulo Leonar da cidade de Wenceslau Braz, o Prefeito Fabiano Lopes Bueno e o vice-prefeito de Siqueira Campos Germano Lopes Bueno, de Santana do Itararé - Paulo Sérgio Fragoso da Silva, de Jaguariaíva - José Slobodan, de Guapirama – Pedro de Oliveira e o Secretário Executivo do CODREN Fernando Maluf marcaram presença.
Neste ato o Governo do Estado entregou a Patrulha Rural aos cinco municípios citados. A Patrulha Rural destina-se a adequação de estradas rurais, dentro dos municípios conservacionistas e foi adquirida através de licitação pública internacional com recursos de empréstimos do Projeto Multissetorial para o desenvolvimento do Paraná com o Banco Mundial.
A Patrulha Rural é composta de uma escavadeira hidráulica, uma motoniveladora, um trator de esteira, um rolo compactador, um caminhão comboio para o abastecimento das máquinas, quatro caminhões caçamba de 10 metros cúbicos cada, totalizando dez máquinas no valor aproximado de R$3 milhões e 500 mil. A gestão destas patrulhas rurais fica sobre a responsabilidade do Consórcio Intermunicipal.
Os trabalhadores da patrulha serão iniciados no município de Santana do Itararé, obedecendo a um programa de trabalho previamente aprovado e projeto técnico orientado pela CODAPAR, para readequação de 43 quilômetros de estradas iniciando com o trecho da estrada Fininho até Cirso Dominato. Conforme critérios internos do consórcio o próximo município a ser beneficiado será Siqueira Campos.
 Durante pronunciamento o Prefeito Sérgio Kronéis disse que foi uma hora receber o governador do Estado e a Secretaria da Agricultura  e Abastecimento. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »