10/04/2018 às 13h09min - Atualizada em 10/04/2018 às 13h09min

Com “saldo positivo”, Seleção Brasileira de handebol encerra período preparatório

gazeta esportiva

No último domingo, a Seleção Brasileira masculina de handebol encerrou seu período preparatório na Europa. Visando os Jogos Sul-Americanos dos dias três a sete de junho, em Cochabamba, na Bolívia, os comandados de Washington Nunes voltaram seus esforços para uma sequência de treinamentos e dois amistosos, contra Áustria e Hungria, disputados no último final de semana. Após vencer os austríacos e perder para os húngaros, o técnico analisou de forma positiva o trabalho feito nos últimos dias, ressaltando a reunião dos atletas.

“Conseguimos, após longo período, concentrar a Seleção novamente. O trabalho defensivo foi resgatado e obteve um bom desempenho, o time jogou desfalcado de Thiago Ponciano, que precisou extrair um dente do siso, e Henrique Teixeira, lesionado. Mas, acima de tudo, novas propostas ofensivas fizeram com que o trabalho terminasse com balanço bastante positivo”, afirmou.

No sábado, o Brasil bateu a Áustria por 29 a 27, em partida que, segundo o próprio Nunes, a equipe alcançou um desempenho equilibrado, ofensiva e defensivamente. Contra a Hungria, o treinador não considerou ruim a atuação dos brasileiros, ainda que o placar tenha sido 30 a 22 para os europeus. “Tivemos dificuldade no primeiro tempo, e o jogo ficou decidido aí (os húngaros marcaram 17 a 11). Mas na segunda etapa conseguimos mudar a forma de atacar e ser mais competitivos. Esse tempo acabou com só dois gols de vantagem para eles (13 a 11)”, analisou.

Após os Jogos Sul-Americanos, a Seleção Brasileira masculina de handebol viajará para a Groenlândia, onde disputará o Campeonato Pan-Americano, visando uma vaga entre os classificados para o Mundial de 2019, sediado por Alemanha e Dinamarca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »