06/04/2018 às 12h38min - Atualizada em 06/04/2018 às 12h38min

Nadal vence e empata série entre Espanha e Alemanha na Copa Davis

gazeta esportiva

Pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, na Plaza de Toros de Valência, na Espanha, Rafael Nadal bateu Philipp Kohlschreiber por três sets a zero (com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3) e empatou a disputa entre Espanha e Alemanha por uma vaga entre as quatro melhores equipes do torneio. A primeira partida também foi nesta sexta-feira, entre David Ferrer e Alexander Zverev, que terminou com vitória do alemão também por três sets a zero.

Mesmo após o período lesionado, o número um do mundo não teve grandes dificuldades e, diante da torcida espanhola, fez uma boa partida diante do 34º colocado no ranking da ATP. Em mais duas horas e meia de jogo, o alemão não conseguiu evitar as quebras de serviço do tenista anfitrião, que não teve bom aproveitamento em breakpoints e custou a fechar alguns games. O visitante foi pouco decisivo e não conseguiu aproveitar os erros do espanhol, que saiu com a vitória.

Às 9h (no horário de Brasília) deste sábado, será disputado o terceiro da série de cinco jogos entre espanhóis e alemães. O confronto será em duplas, formadas por Marc López e Feliciano López, pelo lado hispânico, e Tim Puetz e Jan-Lennard Struff, pelo lado germânico. Os dois derradeiros duelos ocorrerão no domingo, quando Nadal volta à quadra, desta vez contra Zverev, enquanto Ferrer mede forças com Kohlschreiber.

Confira os resultados parciais dos outros confrontos das quartas de final da Copa Davis:

Itália 0 x 1 França
Croácia 1 x 0 Cazaquistão
Estados Unidos 0 x 0 Bélgica


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »