05/04/2018 às 15h53min - Atualizada em 05/04/2018 às 15h53min

Franja sem drama: adote a "curtain bang" das famosas

Mais longa e democrática, é perfeita para marinheiras de primeira viagem

revistamarieclaire.globo.com
Sumi Waterhouse (Foto: Reprodução Instagram )
Para quem deseja renovar o visual sem fazer um corte de cabelo dramático, que leve embora muitos centímetros de comprimento, a melhor saída é apostar uma franja. E a versão da vez, que ganhou o nome de "curtain bangs" lá fora (franja-cortina, em tradução livre), já é um dos termos mais buscados no Pinterest.
 
Alexa Chung é famosa por elas. Sienna Miller é outra celebridade adepta. Assim como Dakota Johnson, Suki Waterhouse e January Jones. A opção com a risca no meio que conquistou as modelos e atrizes acima mencionadas cai como uma luva para quem morre de vontade de experimentar uma franja, mas tem medo do resultado. O segredo é o comprimento, que pode ser mais longo nas laterais e também na frente do rosto.
 

Alexa Chung (Foto: Reprodução Instagram )

Alexa Chung (Foto: Reprodução Instagram )


Alexa Chung (Foto: Reprodução Instagram )
 
Se você gosta da franja lisa, comece a secar o cabelo por ela. Separe os fios úmidos formando um triângulo cuja a ponta fica no topo da cabeça e as extremidades na altura das sobrancelhas. Com uma escova redonda, leve a porção de cabelo do lado esquerdo da cabeça em direção ao lado direito e vice-versa, girando a escova nos dois sentidos, para que a franja fique retinha. Finalize com um jato de ar no topo da cabeça, em direção as pontas, ajeitando os fios com os dedos.
 
Experts ainda recomendam ter bom spray texturizador à mão para que os fios fiquem divididos ao meio, sem causar incômodo sobre os olhos -- essa dica vale para as lisas e cacheadas (em alta!)
 

Dakota Johnson (Foto: Reprodução Instagram )

Dakota Johnson (Foto: Reprodução Instagram )


Dakota Johnson (Foto: Reprodução Instagram )

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »