05/04/2018 às 09h49min - Atualizada em 05/04/2018 às 09h49min

Início das aulas do IFPR marca nova época da educação profissionalizante em W. Braz

Cerca de 400 pessoas iniciaram os sete cursos técnicos do Instituto Federal do Paraná em Wenceslau Braz, com duração de dois anos

Assessoria
Wenceslau Braz iniciou nesta semana uma nova época no quesito educação profissionalizante. Isso porque começaram as aulas dos sete cursos do IFPR (Instituto Federal do Paraná) no município. São aproximadamente 400 alunos divididos em 11 turmas.
Com duração de dois anos, os cursos técnicos irão capacitar os alunos para atender as necessidades do mercado de trabalho atual, além de fornecer mão de obra qualificada para empresas que estão e que possam vir para o município.
Os cursos técnicos são os seguintes: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Vendas. Vale lembrar que são gratuitos aos alunos e o diploma do IFPR é não só reconhecido como muito respeitado em todo Brasil.
As aulas acontecem nas dependências da Escola Municipal Araci do Rocio Quadro Mendes (que funciona junto ao Colégio Estadual Milton Benner), ao lado da Biblioteca Cidadã.
“Acredito que seja um grande passo, talvez o maior, no que diz respeito à formação da mão de obra qualificada em toda a história do nosso município. Com isso, a médio prazo, vamos sem dúvida diminuir os índices de desemprego, melhorar a prestação de serviços aos cidadãos e ter até um atrativo a mais para empresas que geralmente não gostam de se instalar em lugares sem mão de obra qualificada”, pontua o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT), que negociou pessoalmente a chegada dos cursos para o município.
 
CRONOGRAMA DE AULAS
Administração: turmas A e B às segundas, turma C aos sábados;
Agente de Saúde: turma A às quintas;
Logística: turma A às quintas;
Meio Ambiente: turma A às terças;
Segurança do Trabalho: turma B às sextas e turma A aos sábados;
Serviços Públicos: turma A às quartas e turma B aos sábados;
Vendas: turma A às sextas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »