04/04/2018 às 17h29min - Atualizada em 04/04/2018 às 17h29min

Comerciantes planejam estender o horário do comércio dois sábados por mês

Genesis Machado
Pequena parte do comercio de Siqueira Campos
A diretoria da Acisc (Associação Comercial e Empresarial de Siqueira Campos) se reuniu nesta última terça-feira (03), para discutir várias ações em prol dos associados, na pauta foi tratado a 2º Feira do Comércio que deve ocorrer em junho, após o término da Promoção do dia Das Mães e Namorados, assunto que foi debatido e compreendido que deve ser realizada a segunda edição. A diretoria entende que além de ser uma oportunidade dos comerciantes exporem suas mercadorias com preços acessíveis e promover uma festa para toda comunidade e região.
Outro assunto debatido foi o comércio abrir no sábado até mais tarde, ao menos duas vezes ao mês. Essa pauta já estava para ser discutida desde o ano passado e agora chegou a hora oportuna, opinou o presidente Genesis Machado.  “A Acisc já havia feito uma enquete, uma consulta aos comerciantes e consumidores e o resultado foi que todos querem que ao menos dois sábados ao mês o comércio fique aberto até mais tarde, diante disso, vamos montar um calendário junto com o comerciante para que contente a todos” disse Genesis.
Ficou determinado que nesse mês de abril, dois sábados ficarão abertos, nos dias 7 e 28 de abril. Lembrando que não é obrigatório todos abrirem e seguirem o calendário que será apresentado pela Acisc. A Associação orienta aos seus associados a negociar com seus colaboradores para terem um banco de horas, ou pagar horas extras para que não inflijam às leis trabalhistas. “Criar o hábito de o consumidor ficar no comércio na parte da tarde será um desafio, mas tem tudo para dar certo, pois tem algumas cidades da região que já fazem isso e o projeto foi bem sucedido, para isso é bom todos se organizarem, aqueles puderem fazer um revezamento de funcionários nestes dias é bom, e para aqueles que forem trabalhar, o ideal é conversar e fazer um acordo antes de impor uma jornada de trabalho, pois um trabalhador contente e feliz com seu emprego rende mais.” Finalizou Genesis Machado, presidente da Acisc.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »