04/04/2018 às 13h06min - Atualizada em 04/04/2018 às 13h06min

Lista é anunciada e Federer não jogará Masters 1000 de Roma

gazeta esportiva

Nesta terça-feira, os organizadores do Masters 1000 de Roma divulgaram a lista de participantes da edição de 2018 e o destaque foi a ausência de Roger Federer. O atual número 2 do mundo já tinha anunciado há algumas semanas que não jogaria o torneio de Monte Carlo, reforçando mais uma vez que deve ficar ausente de boa parte ou até de toda a temporada jogada no saibro.

Apesar da ausência do suíço, todos os outros jogadores presentes no atual Top 20 do ranking confirmaram presença em Roma, deixando o torneio ainda mais chamativo para os amantes do tênis. O destaque positivo fica pela participação de Rafael Nadal, que além de voltar a ser número um do mundo é o maior vencedor da competição com sete conquistas.

Mesmo sem resultados expressivos nos últimos meses, Novak Djokovic também confirmou presença na capital italiana. Outros nomes que criam bastante expectativa para o torneio são o austríaco Dominic Thiem, que não atuou em Miami, Juan Martin Del Potro, campeão em Indian Wells e Alexander Zverev, que atualmente está na terceira posição do ranking mesmo com apenas 20 anos.

Já os brasileiros precisam entrar no qualifying para ter alguma chance de participar do torneio. Rogério Silva (113), Thiago Monteiro (125) e Thomaz Bellucci (145) estão atualmente fora do top 100 e tentam jogar o máximo de torneios no saibro para voltar a ter bons resultados na temporada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »