03/04/2018 às 12h57min - Atualizada em 03/04/2018 às 12h57min

Com Carneiro no Reffis, Aguirre faz mistério e fecha treino no São Paulo

José Victor Ligero
gazeta esportiva

Como é de praxe em vésperas de partidas, o técnico Diego Aguirre fez mistério e fechou o último treino tático do São Paulo antes do duelo com o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na manhã desta terça-feira, a imprensa teve acesso ao CT da Barra Funda somente durante o trabalho de aquecimento dos jogadores e, portanto, não pôde ver o time que iniciará confronto desta quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada.

A tendência, contudo, é que o treinador uruguaio confirme a escalação acenada durante a atividade da última segunda-feira, com Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Nenê, Cueva e Tréllez.

Durante os 15 minutos de aquecimento, foi possível ver que todos esses prováveis titulares estavam em campo. Enquanto isso, Anderson Martins e Júnior Tavares que, respectivamente, se recuperam de dores na região dorsal e contratura na coxa direita, faziam um trabalho físico à parte e ainda são dúvidas para o embate com o Furacão.

Já Valdívia não apareceu no gramado nesta manhã, uma vez que deu prosseguimento ao tratamento de um pequeno estiramento na região do posterior da coxa esquerda. O meia-atacante, dessa forma, está fora do jogo em Curitiba.

Além de tentar sair na frente do Atlético-PR, o Tricolor buscará quebrar o tabu de jamais ter vencido o adversário em sua arena – foram 12 derrotas e cinco empates em 17 duelos desde 1999, quando o estádio foi inaugurado. A partida de volta está marcada para o dia 19, no Morumbi.

Reforço no CT

Quem também deu as caras nesta manhã no CCT da Barra Funda foi o centroavante Gonzalo Carneiro, contratado junto ao Defensor-URU e anunciado oficialmente na última segunda.

O uruguaio, porém, realizou apenas atividades físicas no Reffis e não participou do trabalho em campo. Adquirido por R$ 2,6 milhões, Carneiro está em processo final de recuperação de uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro de 2017.

Nesta manhã, antes de ir ao CT, ele foi resolver pendências burocráticas no Consulado Uruguaio na capital paulista. No período da tarde, Carneiro seguirá regularizando sua documentação na Polícia Federal.

A expectativa é que demore mais alguns dias para o seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, última etapa jurídica para estar apto a estrear com a camisa tricolor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »