03/04/2018 às 11h56min - Atualizada em 03/04/2018 às 11h56min

Prefeito e vice-prefeito recebem representantes da Associação Brasileira de Seda e da empresa Bratac para tratar da revitalização da Sericicultura em Ibaiti

Assessoria
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), no gabinete da Prefeitura Municipal de Ibaiti, uma reunião para tratar da parceria entre a Administração Municipal para a revitalização da criação de bicho da seda no município de Ibaiti.
Participaram da reunião o prefeito Dr. Antonely de Carvalho, o vice-prefeito Ulysses Mingote, o secretário da Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo Hudson Junior Gonçalves, a representante do Ministério da Agricultura e Pecuária e Associação Brasileira de Seda – ABRASEDA, Katiane Gouveia de Brasília (DF), o gerente geral da Bratac Fiação de Seda de Londrina, José Yoshihiro e o gerente da Unidade Norte Pioneiro Senhor Celso.
No ano passado, o município de Ibaiti sediou um encontro regional de Sericicultura. Produtores dos municípios de Ibaiti, Japira, Ribeirão do Pinhal, Jaboti, Pinhalão, Arapoti e Figueira debateram sobre a criação de bicho da seda na região. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo e da empresa Fiação de Seda Bratac.
Foram apresentadas novas técnicas para o aumento da área de plantio de amoras, preparo e manuseio correto do bicho da seda e orientações aos sericicultores para aumento na produção.
Os Sericicultores, em parceria com a Bratac, produzem os casulos do bicho da seda apoiados em uma sólida estrutura técnica que lhes garante rentabilidade na produção. Além da assistência técnica, a empresa disponibiliza os insumos necessários para boa prática da criação, assim como mudas de amoreiras, cujas folhas são utilizadas para a alimentação das larvas.
Os produtores contam com o acompanhamento durante todo o processo de produção dos casulos, que são entregues a um entreposto de recebimento instalado pela empresa na Avenida Alice Pereira Goulart (próximo à Ficai).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »