02/04/2018 às 17h05min - Atualizada em 02/04/2018 às 17h05min

900 crianças ganham chocolates e assistem Teatro de Páscoa em São José da Boa Vista

Genesis Machado
São José da Boa Vista é uma pequena cidade do Norte Pioneiro do Estado do Paraná que vem dando exemplo de que a Administração Pública pode diminuir a desigualdade social através de ações onde toda a comunidade se integra com tratamento igual.  Nota-se que em todas as datas comemorativas os departamentos da prefeitura se mobilizam para fazer programas para unir toda a comunidade foi assim no Dias das Crianças, onde centenas de crianças tiveram um dia festivo e recreativo. Agora, o prefeito Pedro Sergio Kronéis, mobilizou os departamentos de Ação Social, Educação e outros departamentos para promover uma programação de Páscoa para alcançar todas as crianças do município, lembrando que isso é feito há cinco anos. Desta vez foi realizado um Teatro com uma história que envolve o cotidiano, além de ser uma peça envolvente onde retratou a importância da família e seu papel social, colocando o diálogo, o compromisso, comprometimento, de cada um dentro da família.
Cerca de 900 crianças assistiram à peça de teatro que foi apresentada em dois horários, pela manhã e tarde, depois da apresentação as crianças também ganharam chocolates.
A Primeira Dama Denise Kronéis, que é uma das idealizadoras do projeto, contou que as atrizes do Teatro são de São José da Boa Vista e quase na maioria trabalham na prefeitura, argumentou que o figurino também foi feito no departamento de Ação Social e CRAS e isso ajuda a diminuir os custos.
O prefeito Pedro Sergio Kronéis, enalteceu toda a equipe e disse que ações como essa são importantes para a socialização entre as crianças e a comunidade. “É uma alegria para mim, ver a nossa gente se socializando, aqui não temos distinção de classe social, credo ou cor, temos uma comunidade participativa e isso que faz com que esses projetos deem certo. A Páscoa está sendo um sucesso, mas já começamos a preparar outro evento que envolve centenas de pessoas. Logo vem o Dias das Mães, outro evento que mexe com a comunidade, é um evento que centenas de  mães  participam e é aguardado o ano todo”. Finalizou o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »