27/06/2017 às 19h46min - Atualizada em 27/06/2017 às 19h46min

Encontro dos municípios reúne representantes da região para debater alternativas de gestão pública

O presidente da Amunop, Amin Hannouche e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior, prestigiaram o evento

Assessoria /Priscila Dutra
O município de Ribeirão do Pinhal sediou na última quinta-feira (22) e sexta-feira (23) o 1º Encontro dos Municípios do Norte e Norte Pioneiro do Paraná. O evento realizado no Centro Cultural José Martins Sobrinho, teve o objetivo de debater alternativas que contribuem com a gestão pública garantindo a melhoria na arrecadação e uma administração mais eficiente. A abertura oficial na quinta-feira foi prestigiada pelo presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, pelo presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira, que junto com o prefeito anfitrião Wagner Martins recepcionaram o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Carlos Roberto Massa Junior, mais conhecido como, Ratinho Jr, que falou sobre a estrutura da secretaria para colaborar com os municípios. “Temos R$ 400 milhões em caixa, mas os prefeitos precisam nos trazer seus projetos de revitalizações, pavimentação e acessibilidade. Vamos melhorar o país começando na boa gestão dos municípios”, ressaltou.
 
O ex-prefeito de Barracão e consultor da CNM, Joarez Lima Henrichs, esteve presente no evento para apresentar as conquistas da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e medidas viáveis para aumento da arrecadação. O representante do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Roberto Alves Pinheiro, participou explanando sobre o Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal (SIM-AM), um sistema que visa dar agilidade ao processo de preparação dos dados e de sistematização na coleta de informações necessárias ao exercício do controle externo na área municipal, e estas informações irão compor a Prestação de Contas Anual. Na oportunidade, o prefeito Amin parabenizou ao prefeito Wagner Martins, que já nesse início de mandato se preocupou em trazer inovações para região. “A sociedade está se organizando para cobrar dos gestores e isso é muito positivo, mas temos que ficar atentos para fazer um mandato cada vez mais técnico e especializado. O prefeito Wagner está de parabéns porque trouxe essa oportunidade não só aos prefeitos, mas também aos servidores que fazem o trabalho e não tem como o gestor controlar todas as ações, estar preparado é fundamental, pois se alguém erra é o gestor que paga”, declarou Hannouche.
 
O prefeito anfitrião Wagner Martins agradeceu a presença do secretário da Sedu, dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e assessores. Também destacou a necessidade de mudanças para melhorar a gestão. “Para fazer uma administração pública com seriedade às prefeituras precisam de gestores e servidores capacitados, por isso fizemos questão de trazer essa oportunidade para nossa região. Agradeço a todos que confiaram em nossa proposta e compareceram para esse importante encontro”, afirmou Martins.  
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »