02/04/2018 às 13h34min - Atualizada em 02/04/2018 às 13h34min

DOUBLELIFT PERDE MÃE EM TRAGÉDIA; ENTENDA.

Um dos atiradores mais carismáticos e conhecidos de todo o mundo sofre tragédia familiar horas após ter sido classificado para a final.

Stéfanie
gameplayrj

“Neste fim de semana recebi notícias terríveis. Meu irmão mais velho atacou meus pais com uma faca”, escreveu o jogador Yiliang Peter “Doublelift” Peng, em seu TwitLonger.“Como resultado do ataque, minha mãe faleceu e meu pai está seriamente ferido se recuperando no hospital.”

O irmão mais velho de Doublelift, Yihong Peng, de 30 anos, teria terminado um relacionamento recentemente e estaria passando por um momento difícil em sua vida. Seus pais, Wei e Guojon Peng teriam ido visita-lo em San Juan Capistrano na noite de sábado (31).

De acordo com investigações apuradas pela ESPN, Yihong teria se descontrolado e  agredido os pais com uma faca. A polícia ficou sabendo dos ataques ao receber um telefonema de um vizinho, que alegou ter visto o agressor portando uma faca na rua, por volta das 22h30.

Os policiais levaram cerca de dois minutos para chegar no local. Ao adentrarem a cena do crime, Guojon estava gravemente ferido e foi instantaneamente socorrido e levado a um hospital. Quanto a Wei Peng, não havia mais nada que poderia ser feito.

O agressor tentou fugir, mas foi detido pelos policiais de Orange County, não muito longe da cena. Yihong deve comparecer ao tribunal na segunda-feira (02 de abril) para responder as acusações de homicídio, atualmente está sob fiança de US$ 1 milhão. A real motivação do crime segue em investigação.

Doublelift é um dos jogadores americanos mais carismáticos e conhecidos do circuito profissional de League of Legends, e vivia um de seus melhores momentos no sábado, após a Team Liquid ter sido classificado para a final da LCS NA 2018, vencendo a Echo Fox por 3-1, horas antes do incidente.

Torcedores e jogadores profissionais ao redor do mundo todo se mobilizaram nas redes sociais. O atleta americano recebeu total apoio não só da comunidade como também da própria Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends.Não se sabe ainda se o atleta estará em condições de disputar a série na final que acontece no próximo domingo, dia 08 de abril. Caso se faça necessário, a Team Liquidtem um atirador inscrito como reserva, o canadense Quentin “Shoryu” Pereira, que já atuou nesta temporada pela Team Liquid Academy.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »