29/03/2018 às 13h23min - Atualizada em 29/03/2018 às 13h23min

Para Mercedes, pequeno erro tirou a vitória de Hamilton na Austrália

gazeta esportiva

Mesmo depois de levar a melhor nas etapas iniciais do Grande Prêmio da Austrália, no último domingo, o britânico Lewis Hamilton foi dominado pelo rival alemão Sebastian Vettel. Para a Mercedes, a culpa da frustração do campeão mundial de Fórmula 1 foi uma ferramenta criada pela escuderia, que falhou.

Isso porque o equipamento usado pelo time para calcular os tempos de diferença entre os carros que estão na pista e aqueles que entram nos boxes durante as várias fases do Safety Car não funcionou como esperado. “A questão não está na verdade com o software de estratégia de corrida que usamos”, disse o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin. “Criamos uma ferramenta off-line que nos dá os tempos delta. Mas ela teve uma falha e nos deu números errados. Assim, pensávamos que estávamos seguros, mas tínhamos pouca margem”.

Segundo Shovlin, a escuderia pode refazer os cálculos, que tinham dois segundos a mais do que o esperado e reanalisar os dados para o futuro. “Queremos ser capazes de cobrir o Vettel, fazendo um bom trabalho nos boxes e um pit stop rápido”, ressaltou o diretor. “Vamos olhar para tudo que aconteceu e garantir que isso não se repita. Poderíamos ter empurrado com mais força”, avaliou.

A próxima etapa do Mundial de F1, o GP do Bahrein, acontece no próximo dia 8. A corrida no deserto de Sakhir tem largada marcada para às 12h10, no horário de Brasília.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »