27/03/2018 às 12h47min - Atualizada em 27/03/2018 às 12h47min

“Djokovic não deixou de ser um grande jogador”, afirma ex-número 1

gazeta esportiva

Vivendo um dos piores momentos da carreira, Novak Djokovic ainda tenta encontrar sua melhor forma física para voltar a ter bons momentos no tênis. Apesar dos resultados recentes serem quase todos negativos, o sérvio deve voltar a ser favorito nos principais torneios do circuito. Pelo menos na opinião de Greg Rusedski , ex-tenista britânico que já foi número um do mundo.

“A verdade é que não estou muito preocupado com Djokovic. Acho que ele voltará a se sentir bem em quadra uma vez que estiver 100% fisicamente de novo e aí, com certeza,  sua força mental o fará reencontrar novamente as vitórias. Eu acho que é tudo uma questão de recuperação da cirurgia”, afirmou Rusedski durante entrevista ao canal de televisão Sky Sports.

“Ele precisa pegar ritmo de jogo de novo, algo que está faltando para ele. Não ficaria surpreso se Djokovic voltasse na sua melhor forma já em Roland Garros ou até mesmo em Wimbledon. Ninguém deixa de ser um grande jogador de uma hora para outra, é muito mais uma questão mental e fisiológica. Ele parece estar cansado e é algo que nunca tínhamos visto acontecer com ele”, destacou o ex-tenista.

Neste ano, Djokovic não conseguiu manter uma sequência de vitórias e a tendência é de que caia ainda mais no ranking, já que defenderá resultados importantes, como a final do Masters 1000 de Roma. O sérvio passa por um momento muito parecido de outros grandes nomes do tênis, como Andy Murray, que só retornará nos torneios de grama e de Stan Wawrinka, também fora por problemas físicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »