27/06/2017 às 18h57min - Atualizada em 27/06/2017 às 18h57min

Após cadastramento de famílias, Prefeitura de Andirá e Cohapar articulam novos projetos habitacionais

Os dados serão compilados até o dia 15 de julho. A partir de então, a gestão municipal e a companhia estarão aptas a desenvolver projetos baseados na real demanda do município

Assessoria
Divulgação
Em visita à sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) nesta terça-feira (27), a prefeita de Andirá, Ione Abib, solicitou apoio do presidente da empresa, Abelardo Lupion, para a construção de novas casas populares no município. O objetivo é reduzir a demanda por moradias na cidade, cuja levantamento feito em maio resultou em 2.748 inscritos.
Lupion informou à gestora que a equipe técnica da Cohapar, responsável pelo cadastramento de interesse no município, está consolidando os dados obtidos. “O resultado nos mostrará o perfil de necessidade da cidade por habitação. A partir destes dados, poderemos desenvolver novos projetos para Andirá”, comenta o presidente da companhia.
A última entrega que aconteceu no município foi em agosto de 2016, quando 50 famílias foram beneficiadas por meio do programa Sub 50, com um investimento total de R$ 1,5 milhão na construção de moradias totalmente subsidiadas à população.
Acompanharam a reunião o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto, o secretário municipal de Administração, Marcos Cesar Caetano Pimenta, e a contadora do município Simone Lanon. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »