26/03/2018 às 15h52min - Atualizada em 26/03/2018 às 15h52min

Em operação que investiga fraudes a licitações, Gepatria cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Cambará e Jacarezinho

Da Assessoria
Cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira, 26 de março, em residências e empresas nos municípios de Cambará e Jacarezinho, Norte Pioneiro do Estado, como parte de operação do Ministério Público do Paraná. Batizada de Tentáculos do Norte, a operação decorre de investigações envolvendo um grupo de empresas suspeitas de fraudar licitações em diversos municípios da região.
 
O trabalho de apuração, realizado pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) do Norte Pioneiro, pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio e pela Promotoria de Justiça de Cambará, indicou a formação de um grupo de empresas, todas com ligação entre si e chefiadas pelas mesmas pessoas, com a finalidade de fraudar licitações. As fraudes foram realizadas pelo ingresso simultâneo em licitações e uso de empresas em nome de “laranjas”, além da atuação do grupo em dispensas de licitações direcionadas.
 
Os mandados foram cumpridos por integrantes do Gepatria, da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio e da Promotoria de Justiça de Cambará, com o apoio das Promotorias de Justiça de Ribeirão do Pinhal, Uraí, Wenceslau Brás, Jacarezinho e Congonhinhas. Foram presos temporariamente quatro empresários e um servidor público de Cambará.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »