26/03/2018 às 12h59min - Atualizada em 26/03/2018 às 12h59min

Vitória de Vettel representa centésimo pódio na carreira do tetracampeão

gazeta esportiva

A vitória conseguida no último final de semana, no Grande Prêmio da Austrália, representou muito mais que uma boa largada na temporada de Vettel na temporada 2018. O resultado garantiu o centésimo pódio na carreira do alemão, que se junta a um seleto grupo anteriormente formado por três pilotos: Michael Schumacher, com 155, Lewis Hamilton, com 118, e o francês Alain Prost, que tem 106.

Desde o Grande Prêmio da Itália de 2008, quando Vettel saiu vencedor da prova e subiu pela primeira vez no pódio, o piloto tetracampeão mundial já apareceu 100 vezes entre os três melhores da prova. A marca é bastante impressiva, já que o piloto de 30 anos possuí 199 provas disputadas e atingiu o pódio em mais da metade delas.

Das 100 vezes que o alemão fez a festa no pódio, 48 delas foram na primeira colocação, enquanto as outras visitas são igualmente dividias em 26 vezes na segunda posição e mais 26 oportunidades na terceira. O brasileiro que mais vezes subiu ao pódio foi Ayrton Senna, em 80 corridas.

Do atual grid de pilotos, existem mais dois que podem bater essa marca ainda nesta temporada. O mais próximo é Fernando Alonso, da McLaren. O espanhol bicampeão mundial já foi ao pódio 97 vezes, porém terá que melhorar para atingir a sua centésima vez, já que não chega entre os três primeiros desde 2014. Outro piloto que convive com a expectativa é Kimi Raikkonen. O parceiro de Fernando Alonso na Ferrari chegou na terceira colocação na Austrália e atingiu 92 pódios na carreira.

A próxima oportunidade para que estes pilotos subam ao pódio acontece no dia 9 de abril, durante o Grande Prêmio do Bahrein, a segunda etapa desta temporada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »