23/03/2018 às 12h26min - Atualizada em 23/03/2018 às 12h26min

Câmara dos Deputados apaga luzes no sábado em adesão à Hora do Planeta

Da Redação - ND
Agência Câmara Notícias
A Casa tem participado da campanha desde 2009.

A Câmara dos Deputados participa novamente da campanha Hora do Planeta, um ato simbólico promovido mundialmente pela organização não-governamental ambientalista WWF, com o objetivo de sensibilizar a população em torno da luta contra o aquecimento global.O prédio principal e todos os anexos ficarão às escuras, durante 60 minutos. Apenas as luzes de segurança permanecerão acesas. A mobilização ocorrerá neste sábado (24), entre 20h30 e 21h30, em todo o mundo.

A adesão à campanha reafirma a constante preocupação da Câmara com a preservação do meio ambiente. 

Desde 2003, a Casa conta com o Comitê de Gestão Socioambiental (EcoCâmara) que busca contribuir com um novo modelo de desenvolvimento ambientalmente adequado, economicamente viável e socialmente justo. O comitê tem promovido, em parceria com as unidades administrativas, diversos projetos e ações para evitar desperdícios de vários tipos e fomentar o uso racional dos recursos naturais.

Os resultados dessa gestão de sustentabilidade puderam ser conferidos no ano passado quando os gastos da Câmara com água e energia elétrica alcançaram os menores níveis registrados desde 1999.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »