21/03/2018 às 11h14min - Atualizada em 21/03/2018 às 11h14min

Transição capilar: 5 dicas para não sofrer no processo e voltar aos cachos

saholiveira.blogosfera.uol.com.br - Sah Oliveira
Passar pela transição capilar não é fácil e sei bem como é: precisa ter muito foco, perseverança e determinação. Mas no fim vale a pena, por isso não deixe as imposições de padrões e as pessoas que vivem à sua volta dizerem o que você deve ser ou não deve ser ou fazer. Seja você mesma, o importante é sentir-se bem consigo mesma!
 
Para enfrentar a transição é preciso encarar o processo de cabeça erguida — para muitos, pode ser um simples cabelo, mas cada uma de nós sabemos o que realmente significa e isso basta! Não é fácil, mas também não é impossível: eu consegui! Compartilho aqui cinco dicas que vão fazer a diferença e te ajudar a passar pela transição sem sofrer muito:
 
1. Tenha certeza da sua decisão e foque nisso. A mudança é de dentro para fora.
 
2. Não espere que o seu cabelo seja igual ao de alguém — afinal, cabelo é igual RG e cada um tem o seu. É claro que ter inspirações será muito bom para você se sentir forte e não desistir.
 
3. Livre-se dos hábitos que você tinha com o cabelo com química e lembre-se de que você está em busca do cabelo natural. Ou seja, é preciso desapegar da chapinha — tente evitá-la para que, assim, a transição fique mais fácil.
 
4. Hidratar sempre é muito importante. Uma vez por semana, use produtos de tratamento que ajudam a ativar os cachos.
 
5. Tente entender o seu cabelo, identifique quais produtos e técnicas são ideias para o seu tipo de fio e atendam as necessidades dele. Você pode fazer texturizações e twists; isso vai ajudar a definir as partes “lisas”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »