02/08/2024 às 11h36min - Atualizada em 02/08/2024 às 11h35min
Bernardinho valoriza eficiência do Brasil contra Egito, mas pede evolução: "Temos que seguir crescendo"
Redação - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Mauricio Val/FVImagem/CBV O Brasil atropelou o Egito nesta sexta-feira e garantiu classificação às quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Logo após a partida, o técnico Bernardinho valorizou a seriedade e a eficência da Seleção contra o time egípcio, mas pediu evolução.
"Havia tensão, claro que havia. Mas jogamos com eficiência, seriedade. Foi a primeira das quatro finais que vamos enfrentar. Temos que continuar crescendo, esse é o mais importante. Temos que pensar em como vamos melhorar, essa tem que ser nossa busca", disse o treinador à SporTV.
Derrotado nas duas primeiras rodadas das Olimpíadas, contra Itália e Polônia, os brasileiros precisavam de um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar às quartas. E conseguiram. Com uma grande atuação coletiva, a equipe não tomou conhecimento dos rivais e liquidou a partida com extrema facilidade.
A Seleção Brasileira, agora, aguarda o término da fase de grupos para conhecer seu adversário na próxima fase, que começará a ser disputada a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de agosto. Bernardinho disso que, até lá, seguirá trabalhando para que o Brasil melhore o seu nível de rendimento.
"As quartas sempre são os jogos mais tensos das Olimpíadas. Existe um peso emocional. Quem vem de lá, vem com um peso de certo favoritismo. Nós estamos naquela de ter que provar que podemos brigar com todos. Mostramos isso nas partidas. Só vamos saber nosso adversário amanhã à noite, até lá vamos ficar aqui aguardando e estudar nosso time. Depois vamos mergulhar no nosso adversário", afirmou o comandante.
O Brasil, que avançou à próxima fase como um dos melhores terceiros colocados, busca sua sétima medalha no vôlei masculino em Olímpiadas. A Seleção coleciona três ouros (Barcelona 1992, Atenas 2004 e Rio 2016) e três pratas (Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012) na modalidade.