09/07/2024 às 11h03min - Atualizada em 09/07/2024 às 11h03min

​Caminhada do Meio-Dia marcará o Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná

AEN
O Governo do Estado vai promover no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, 22 de julho, a segunda edição da Caminhada do Meio-Dia, evento que faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. A iniciativa será executada por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). A caminhada será realizada na Capital e, simultaneamente, em outras cidades do Estado.
Homens, mulheres, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas se reunirão em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná, com a exibição de cartazes, balões e faixas, pedindo a conscientização da população na luta contra esse crime. Em Curitiba, os participantes sairão da Praça Santos Andrade em direção à Boca Maldita. O ponto de encontro será na praça, às 11h30.
A secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, ressaltou a importância do ato e disse que a expectativa é este ano a ação conte com mais pessoas engajadas na causa. “Ano passado o evento foi um sucesso, com a participação expressiva do Governo do Estado e da população, além dos mais de 70 municípios que aderiram à ação”, afirmou.
“A campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, lançada pelo Governo do Paraná, se soma às ações desenvolvidas pela Semipi em conjunto com outras secretarias estaduais para um Paraná mais seguro, no qual as mulheres tenham mais voz e tenham mais segurança”, ressaltou Leandre. A previsão é que haja um aumento no número de municípios participantes, com o objetivo de ampliar o alcance da iniciativa e potencializar a mensagem para todo o Estado.
DIA ESTADUAL – O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela lei 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, vítima do crime. O autor do crime foi condenado a mais de 30 anos de prisão.
APOIO – A 2ª Caminhada do Meio Dia já conta com o apoio de outras secretarias do Governo do Estado do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de clubes de serviço, como o Lions e o Rotary, da instituições religiosas, e de entidades da sociedade civil, com o o Conselho Estadual da Mulher.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »