12/03/2018 às 12h18min - Atualizada em 12/03/2018 às 12h18min

Câmara e Senado promovem discussão sobre a realidade atual das bibliotecas brasileiras

Da Redação – AC
Agência Câmara Notícias

As bibliotecas da Câmara e do Senado realizam, nesta segunda-feira (12), o seminário “Transformando bibliotecas, transformando sociedades”, que traz uma reflexão sobre o papel dos bibliotecários diante das demandas atuais da sociedade. O seminário integra uma série de eventos sobre o tema que acontecerão em diversas bibliotecas e outros locais de Brasília.

Durante o evento, será entregue a Medalha Rubens Borba de Moraes, que premia os bibliotecários de destaque na região Centro-Oeste. Haverá também a mesa-redonda “Políticas públicas para livro, leitura e bibliotecas” com representantes do Ministério da Cultura, da prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Ainda durante o seminário, a pedagoga Bel Santos Mayer, coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (Ibeac) e gestora da Rede LiteraSampa, vai apresentar a palestra "Compartilhamentos literários: histórias de livros, pessoas e bibliotecas.”

O evento é aberto e gratuito. A programação completa pode ser conferida aqui. O seminário está programado para começar às 14 horas no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »