06/03/2018 às 14h16min - Atualizada em 06/03/2018 às 14h16min

Moda praia para gordinhas: Fluvia Lacerda tira todas as suas dúvidas

A modelo e colunista da Glamour mostra que você pode, sim, usar todos os biquínis e maiôs que quiser!

revistaglamour.globo.com - Fluvia Lacerda
Este mês vamos abordar um dos meus assuntos favoritos: moda praia! Para algumas o assunto é um pesadelo, para outras uma alegria!
 
Muita gente me pede dicas de beachwear no universo plus-size. Sabe por quê? Porque exponho sempre o quanto vivo em paz com meu corpo, sem receios de curtir uma praia usando um biquíni da moda – além disso, vivo compartilhando minhas preferências no assunto sem medo de ser feliz!
 
Para ajudar na sua próxima viagem à praia, reuni as 10 perguntas mais frequentes que recebo sobre moda praia para responder todas, tim-tim por tim-tim! Preparadas?
 
1. Não consigo ir à praia usando um biquíni sem me incomodar com os olhares das pessoas. Como superar isso?
O alicerce mais importante de todos é trabalhar a cabeça para se desvincular disso. Sempre existirão aqueles olhares cheios de preconceito, mas meu raciocínio sempre foi que ninguém paga minhas contas e aquelas pessoas jamais farão parte da minha vida em um contexto geral. Carrego comigo uma filosofia pessoal de vida que tem como prioridade a minha felicidade acima da opinião alheia – desta forma, sempre vivi completamente livre de muitos aprisionamentos emocionais.  O que vem depois disso sempre foi e sempre será secundário, até porque a cabeça alheia é uma caixa de pandora (sem mencionar que muita gente não tem simancol e não se liga que sua forma de lidar com o próximo é rude e ofensiva).
Sei que, para muitas pessoas, tudo isso é fácil falar e complicado de se colocar em prática, mas, partindo do princípio que não podemos controlar o mundo ao nosso redor, devemos gerenciar nosso mundo interno de uma forma que sempre consigamos a liberdade na busca de ser feliz.
 
2. Que modelagem de biquíni e maiô você indica para seios grandes?
O suporte ideal não está apenas nas alças, mas, principalmente, na modelagem das costas. Quanto mais largas as costas, menor o stress nos ombros e melhor o suporte para os seios. Logo, o mais confortável para você seria usar peças com costas espessas e alças mais larguinhas.
 

Fluvia Lacerda (Foto: Divulgação)

Fluvia Lacerda (Foto: Divulgação)


Fluvia Lacerda (Foto: Divulgação)
 
3. Qual biquíni posso usar para ser sexy sem ser vulgar? 
Ser sexy começa no seu estado de espírito. Se você se sente sensual, automaticamente você transmite isso. Tem gente que com um simples jeans e camiseta consegue ser mais sexy do que alguem nu! Então escolha o modelo de biquíni que você mais curte e se sente bem – o resto é resto.
 
4. Não consigo encontrar marcas que vendam peças separadas. Posso misturar a parte de cima de um biquíni com a parte de baixo de outro (mesmo que elas tenham estilos diferentes)?
Pode e deve! Eu sou a rainha dessa prática e acho super divertido! Misturo estampas e modelos sem medo de ser feliz!
 
5. Só tenho coragem de usar peças pretas na praia. Quais estampas você indica usar pra começar a sair dessa mesmice?
Comece pelos monocromáticos e geométricos – este pode ser um bom início pra quebrar o gelo e se divorciar um pouco do pertinho básico.  Até você se sentir mais à vontade para se aventurar nas estampas de tons e cores mais vivos, considere também estampas florais e tons pastel, que são meus favoritos!
 
6. Eu só encontro biquínis tipo cortininha para vender na minha cidade, mas não acho confortável porque corta as minhas costas. Qual modelo você indica que seja mais confortável?
Eu evito esse problema usando peças com o estilo de top pra malhar, ou estilo sutiã. Peças com colchetes nas costas são sempre uma opção mais confortável.
 

Fluvia Lacerda (Foto: Divulgação)

Fluvia Lacerda (Foto: Divulgação)


Fluvia Lacerda (Foto: Divulgação)
 
7. Tenho quadril largo e muito bumbum; acabo sempre pagando cofrinho. Qual modelo você indica para eu não passar por isso?
Bem-vinda ao meu mundo! Quando a modelagem de “hot pants” surgiu na parada, foi a era mais alegre dos meus verões! Busco sempre não só o estilo “hot pants”, como também o “boy shorts”. Existem algumas opções de amarrar nas laterais que são mais espessas e têm uma altura ideal, que cobre tudo da forma certa.
 
8. Por que você só usa biquini e é raro te ver de maiô?
Uso os dois, mas sempre curti mais os biquínis. Para ser bem honesta. não tenho uma razão específica, acho que é mais uma questão de hábito do que qualquer outra coisa.
 
9. Quais as tendências da moda praia para as gordas em 2018?
Não sou muito de seguir tendências, uso o que estou a fim. Mas sempre vejo nas estampas o ponto mais atraente na hora de escolher um biquíni! Procuro sempre as peças com as estampas mais alegres, afinal verão é sinônimo de alegria, né?
 
10. Gordas podem usar os mesmos modelos que as magras?
Respeitar suas medidas é a única regra que respeito e compartilho. Se as medidas estão de acordo com seu corpo, de uma forma que você esteja confortável e se sentindo bem, você pode usar tudo aquilo que quiser e bem entender!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »