06/03/2018 às 09h36min - Atualizada em 06/03/2018 às 09h36min

Prefeitura de W. Braz lamenta invasão, vandalismo e furto no CRAS

Centro de Referência da Assistência Social foi invadido na madrugada desta segunda-feira; município investe em ações sociais e educativas para reverter quadro atual, resultado da falta de políticas públicas voltadas para a formação de cidadãos em anos anteriores

Assessoria
A prefeitura de Wenceslau Braz lamenta mais um ato criminoso contra o município, cometido na madrugada de segunda-feira (05) no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 
Na oportunidade dois rapazes invadiram o local, danificaram diversos computadores e outros objetos além de furtar um veículo da secretaria municipal de Assistência Social. Um vigilante do município percebeu a ação e avisou a Polícia Militar, que em poucos minutos conseguiu abordar a dupla e recuperar o carro furtado. 
Justamente para diminuir problemas como este é que a gestão municipal tem feitos os maiores investimentos da história do município na formação de cidadãos. 
Atualmente Wenceslau Braz, de forma inédita, tem programas como o Jovem Aprendiz, contratação em massa de estagiários, chegada de cursos técnicos profissionalizantes do IFPR (Instituto Federal do Paraná), desenvolvimento de oficinas culturais e escolinhas esportivas e em breve terá ainda a Guarda Mirim, entre outros. 
"Hoje nosso município colhe os maus frutos de duas décadas de ausência completa de programas visando o bem estar de crianças e jovens e a formação de cidadãos. Para reverter esse quadro é que estamos investindo tanto em programas, cursos e ações que visem tirar nossas crianças e jovens das ruas e visem ensinar práticas que proporcionem uma formação profissional e conceitos de coletividade, dando assim uma maior perspectiva de futuro a todos os participantes. A educação e a formação profissional são os melhores caminhos para uma sociedade melhor", avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »