10/04/2024 às 10h55min - Atualizada em 10/04/2024 às 10h55min

​Mulher perde R$ 145 mil após golpistas se passarem por funcionários de banco e realizarem transferências

Vítima afirmou a PM que em ligação telefônica supostos funcionários de banco afirmaram ter encontrado fraudes na conta dela. Mulher perdeu dinheiro ao clicar em link enviado pelo WhatsApp.

Por g1 PR
Imagem ilustrativa — Foto: Reprodução/RPC
Uma mulher de 58 anos perdeu R$ 145 mil após golpistas se passarem por funcionários de um banco e realizarem diversas transferências de contas bancárias da vítima, informou a Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (9). O caso ocorreu em Bom Sucesso do Sul, no sudoeste do Paraná.
A vítima informou a PM que recebeu uma ligação de uma pessoa afirmando ser da central de segurança de uma agência bancária onde a mulher possui conta. O suposto atendente informou que a ligação era para comunicar que haviam sido identificadas fraudes na conta bancária dela.
"A vítima foi orientada para que acessasse um link que seria enviado ao seu WhatsApp e ela deveria copiar essa documentação que foi enviada e retornar novamente ao remetente", explicou a tenente Conrado.
"A vítima fez as ações repassadas supostamente por essa central de segurança de agência bancária, entretanto, após copiar este link e retornar para o WhatsApp do solicitante, ela percebeu que estavam sendo realizadas diversas transações bancárias na própria conta", relatou a tenente.
Orientação
A Polícia Militar (PM) orienta as pessoas a não clicarem em nenhum link encaminhado por pessoas estranhas e reforça que agências bancárias não realizam ligações telefônicas para que clientes façam outras movimentações.
Em caso de suspeita, a vítima deve ir até a agência bancária pessoalmente e não fazer nenhum tipo de transação pela internet.
Crimes como o sofrido pela vítima do Paraná têm sido comuns e especialistas orientam as pessoas a sempre entrarem em contato com o banco pelos canais oficiais.
Caso a pessoa tenha caído no golpe, a dica é procurar a agência bancária para reaver os valores. Se não tiver sucesso na negociação, é possível procurar uma assessoria jurídica.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »