03/04/2024 às 12h56min - Atualizada em 03/04/2024 às 12h54min

FPF presta apoio a Palmeiras e São Paulo após acusações de Textor

Redação - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Wagner Meier/Getty Images
Na noite da última terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou a respeito das acusações de John Textor contra Palmeiras e São Paulo. A instituição se colocou à disposição dos times.

"Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera", iniciou.

O empresário afirmou ter "evidências pesadas" e "100% comprovadas" de que o Palmeiras está sendo beneficiado durante os últimos dois anos. Um dos jogos citados é a goleada do Verdão por 5 a 0 contra o São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão passado, em que, de acordo com o dirigente, cinco jogadores tricolores contribuíram para a construção do placar.

Na nota, a FPF classifica a fala de Textor como "denúncias vazias" e "calúnias" e prometeu ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Outro duelo exemplificado pelo dirigente é a vitória do time de Abel Ferreira por 4 a 0 contra o Fortaleza, pela 35ª rodada da liga nacional 2022, acusando quatro atletas do Leão do Pici de manipulação. Ele afirmou de forma equivocada que o resultado garantiu o título, visto que o tropeço do Internacional contra o América-MG já havia confirmado o caneco.

Anteriormente, em nota, os três times citados repudiaram as acusações e prometeram tomar as medidas judiciais cabíveis. As denúncias de Textor contra o Palmeiras começaram na reta final do Brasileiro 2023, quando o Botafogo caiu de rendimento e o Alviverde ficou com o título.

Confira a nota da FPF na íntegra: 

Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.

O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.

Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores.

Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »