25/03/2024 às 14h38min - Atualizada em 25/03/2024 às 14h38min

Secretaria de Estado da Educação terá nova sede em Curitiba

Prédio no qual funcionará a nova sede é duas vezes maior que o atual edifício e oferecerá ambientes mais amplos e tecnológicos, permitindo maior conforto e interação entre os setores das cinco diretorias da instituição que, juntas, contam com aproximadamente 1.200 colaboradores. Mudança começou em fevereiro e será concluída em junho

- AEN

O Governo do Paraná transferiu a sede da Secretaria da Educação (Seed) para um novo endereço, na Avenida Presidente Kennedy, 2.511, no bairro Água Verde, em Curitiba. O deslocamento da atual sede (na Avenida Água Verde, Vila Izabel) para o novo edifício teve início no dia 2 de fevereiro e a previsão de encerramento é no mês de junho. As novas instalações são mais modernas, com infraestrutura mais eficiente e atualizada. 

Com uma área de 14,5 mil metros quadrados, o prédio no qual funcionará a nova sede da Secretaria é duas vezes maior que o atual edifício e oferecerá ambientes mais amplos e tecnológicos, permitindo maior conforto e interação entre os setores das cinco diretorias da instituição que, juntas, contam com aproximadamente 1.200 colaboradores.

De acordo com Rosyara Juliatto, chefe do Núcleo Administrativo Setorial da Seed, a principal vantagem é ter um ambiente de trabalho confortável e acessível para os colaboradores e o público. “A principal motivação dessa mudança é a busca por um prédio que ofereça maior acessibilidade e seja capaz de acomodar todos os funcionários de forma ergonômica”, explicou.

Para a otimização e adequação dos espaços, bem como a implementação das infraestruturas de rede lógica e telefônica, a pasta investiu cerca de R$ 200 mil. Para aquisição de mobiliário, foram cerca de R$ 3 milhões em investimentos. Entre as melhorias na infraestrutura ainda estão previstas as instalações de novas estruturas elétrica e hidráulica, projetadas para proporcionar um ambiente de trabalho mais sustentável. Além disso, novas soluções tecnológicas garantirão eficiência operacional e proporcionarão uma experiência de trabalho mais conectada.

“Vamos contar com um novo modelo de áreas administrativas, que chamamos de open office. São espaços abertos, que permitem mais integração entre os funcionários e áreas da Secretaria, além de um relacionamento próximo entre as diretorias”, afirmou Rosyara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »