22/03/2024 às 10h25min - Atualizada em 22/03/2024 às 10h25min

​Conselheiro Mairinck: Escola Cecília Meireles recebe ação de conscientização contra dengue

Assessoria
O Departamento de Saúde de Conselheiro Mairinck iniciou ontem, 20, na Escola Municipal Cecília Meireles campanha de conscientização com alunos sobre prevenção e riscos da dengue. O trabalho na rede municipal de educação é uma das ações que serão desenvolvidas no combate ao mosquito durante o ano.
Durante a visita, os agentes de saúde falaram da necessidade em limpar constantemente os terrenos das casas. Atualmente a maior causa de proliferação do inseto acontece devido ao acúmulo de água limpa em objetos. Um exemplo comum é o acúmulo de água em vasos de plantas e recomenda-se a utilização de areia nos pratos dos vasos.
O trabalho nas escolas é importante, pois os alunos levam as informações de hábitos e cuidados de combate à proliferação do mosquito para suas famílias e amigos, ampliando a rede de prevenção da dengue. Nos últimos meses aconteceu um crescimento substancial nos casos de contaminação pela doença em nosso município e é importante trabalhar em todos os setores da sociedade.
Esta é uma ação que compõe o planejamento municipal de combate ao aedes aegypti, que entre elas estão campanha de conscientização nos canais oficiais do município, bloqueio realizados pelos servidores do departamento, aplicação de inseticidas e visitas informativas nas casas e em espaços públicos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »