19/03/2024 às 10h38min - Atualizada em 19/03/2024 às 10h38min

​Daniel Alves solicita liberdade provisória na Espanha

Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Daniel está preso há mais de um ano. Justiça deve decidir nesta semana

Raphael Costa/Metrópoles
A defesa de jogador Daniel Alves solicitou liberdade provisória ao jogador nesta terça-feira (19/3). Condenado a quatro anos e meio por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona no final de 2022, Daniel declarou através de videoconferência que não irá fugir do país enquanto o processo correr. A decisão da Justiça sobre o pedido deve ser divulgado ainda nesta semana.
Segundo veículos de imprensa da Espanha, Daniel Alves reforçou através de uma videoconferência para os magistrados que não tentará fugir do país.
“Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, teria declarado.
A defesa do jogador apresentou penas alternativas ao regime fechado estabelecido, como o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (mais de R$ 274 mil), retirada de passaporte e apresentação à um juizado com frequência determinada pelo magistrado. O jogador teria dito que permaneceria no país já que Barcelona seria seu local de residência.
Os advogados de acusação e a promotoria se opuseram, entendendo que existe um risco de fuga de Daniel para o Brasil.
A Espanha vive um momento de crise em seu sistema carcerário. Por conta disso, o jogador não pode comparecer presencialmente na audiência. Daniel segue no Centro Penitenciário de Brians 2, próximo a Barcelona, desde janeiro do ano passado.
Todas as partes do processo recorreram da decisão da Justiça de pena de quatro anos e meio. Os advogados de defesa querem a absolvição do jogador, enquanto o Ministério Público da Espanha e os representantes da vítima defendem que Daniel deve cumprir a pena máxima de 12 anos de prisão.
Parte da pena reduzida se deve ao pagamento de uma indenização de 150 mil euros ( cerca de R$ 801 mil). O valor teria sido doado pelo atacante Neymar para o ex-companheiro de Barcelona e Seleção Brasileira.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »