26/02/2018 às 13h58min - Atualizada em 26/02/2018 às 13h58min

CBLOL | KABUM ATROPELA TEAM ONE | RED CANIDS VENCE VIVO KEYD

Começando a 5ª rodada do CBLoL, a Kabum, Campeã do Desafiante e Líder do CBLoL, enfrentou a Team One, atual campeã brasileira. A RED jogou contra a Keyd, buscando diminuir a vantagem da Kabum na tabela.

gameplayrj
O CBLoL já passou da metade da fase de pontos corridos, e a tabela vai se desenhando. Pelo menos na parte de cima. Kabum e RED conseguiram vencer seus confrontos e vão disparando no topo, aumentando o espaço entre os colocados do meio e fundo de tabela.
 

Kabum (2) – (0) Team One

Se a Kabum jogou, a Kabum venceu. Invicta, líder, e possivelmente a melhor equipe do CBLoL até então, os alaranjados não precisavam da vitória para provar sua força ou seu valor. As 4 últimas vitórias são mais do que suficientes para descrever o momento que passa a equipe. Na quinta rodada, o desafiador era a Team One, tentando de todas as maneiras conseguir uma vitória e escapar do embolado meio de tabela. Com apenas uma vitória e três derrotas, os Golden Boys precisavam ganhar para respirar um pouco.

A Kabum já inovou nos picks e bans. Zantins trouxe Swain, campeão que recentemente sofreu um remake, e que vinha causando discórdia nas filas ranqueadas de LoL. Não deu outra: A Kabum apenas teve de se segurar até q Zantins estivesse em seu power spike, e fez o que faz de melhor: foi para cima. Dizer que oZantins jogou bem de Swain chega a ser desrespeitoso para o que ele apresentou. Praticamente imortal, o topo conseguiu fazer uma linha de frente perfeita, dar dano a backline da Team One, que apenas observava um monstro imparável buscando mais e mais abates, apenas reafirmando sua ótima fase no campeonato. A Kabum não precisou de muito esforço para fechar a primeira partida, e abrir a série.

Para o segundo jogo, a Team One investiu em uma estratégia diferente do habitual, controlando mais o rio e forçando mais os objetivos. Tudo corria de acordo com o esperado, até uma luta precipitada. Zantins, novamente com seu Swain, apenas agradeceu a desordem no time inimigo, e conseguiu um Triple Kill instantâneo. Depois disso, a Kabum apenas oprimiu os adversários pelo resto da partida, fazendo ótimos cercos as torres e forçando as lutas com perfeição. Com a vitória, a equipe garantiu uma vaga na escalada, é líder da tabela com 15 pontos, e está invicta.

RED Corinthias (2) – (0) Vivo Keyd

Marcado como um dos confrontos mais disputados da rodada, a disputa entre Keyd e RED também seria uma reedição da final do primeiro Split do CBLoL 2017. Se na época, a RED havia ganho a série, a Keyd vinha para se vingar e acabar com a crescente da matilha. Muita coisa estava em jogo, quem ganhasse assumiria a segunda posição na tabela, e  ambos os times não queriam ficar próximos do bolo de times, logo abaixo deles.

Na primeira partida, a Vivo Keyd inovou e trouxe Illaoi na rota do meio. Apostando no 1-3-1, os guerreiros começaram tentando impor as vantagens nas rotas, mas não contaram com a sincronia da matilha. É sabido que a melhor forma de contra atacar uma composição com dois split-pushers é com hard engage. E isso a RED tinha de sobra. Bastava o trio Micao Jockster e Revolta darem um passo em falso que o céu cairia sobre eles. Literalmente. Com Galio, Alistar e Ornn, não havia a menor chance de sobrevivência para qualquer campeão pego em algum controle de grupo da matilha, e os dois times sabiam muito bem disso. A RED ganhava as lutas, mas a Keyd empurrava o mapa, e depois de um deslize de Revolta e uma luta errada, a RED garantiu o Barão, a vantagem no jogo, e formou uma bola de neve do tamanho do mundo. Sem problemas, conseguiram aumentar a vantagem e abrir a série.

A Keyd parecia que não havia vindo jogar o CBLoL. Eles eram lentos nas respostas, faziam rotações estranhas e tomavam pick offs bobos, que aos poucos foram custando mais e mais. Sacy, com seu Ezreal, conseguiu uma vantagem absurda contra a Tristana de Micao apenas no farm, o que possibilitou que a botlane rodasse o mapa, forçando pequenas lutas e garantindo os objetivos. Ainda que Lep estivesse tendo uma vida dura contra o Ryze de Yang, a RED empurrava as rotas como um grupo, enquanto a Keyd, conhecida por sua sincronia, parecia dispersa e andava separada. Após Lep dar a volta por cima e abater Yang, a RED viu a oportunidade, iniciou uma luta em vantagem, e garantiu a vitória.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »