26/02/2018 às 13h51min - Atualizada em 26/02/2018 às 13h51min

CS:GO | VIVO KEYD AVANÇA PARA A SEMIFINAL DO INTEL CHALLENGE KATOWICE

Representante brasileiro no Intel Challenge Katowice, as garotas da Vivo Keyd superaram as chinesas da Team GoHome e as europeias da Singularity e se classificaram para a semifinal

Kcanibu
gameplayrj

O Counter Strike brasileiro é sem dúvida um dos melhores do mundo. E não só com os vitoriosos times masculinos. A equipe feminina de CS:GO da Vivo Keyd estreou com vitória na Intel Challenge Katowice. O torneio possui 8 times participantes, na categoria feminina de CS:GO, com um prêmio de 25 mil dólares para o 1º lugar. O campeonato, um dos mais importantes para a liga feminina de Counter Strike, antecede o principal evento da Intel, a Intel Extreme Masters Katowice, que contará com a presença dos principais times do mundo, incluindo a SK Gaming.

Mirage: Vivo Keyd (16) – (13) Team GoHome

As garotas da Vivo Keyd tinham a pressão da estreia em suas costas, e enfrentaram o representante da Ásia no campeonato. Na Mirage, elas apresentaram um ótimo lado terrorista, abrindo vários pontos de vantagem, e demonstrando que não sentiram a pressão da estreia. Mesmo após um início muito favorável, as chinesas se recuperaram na partida, e aos poucos o jogo foi ficando cada vez mais parelho. As chinesas começaram a gostar da partida, e a vantagem de 5 matchpoints foi diminuindo. Com o placar de 15 a 13, a decisão  veio no round forçado da Vivo Keyd, ressaltando o bom jogo que o time como um todo fez. Com a vitória, as garotas jogaram contra a Dignitas em seguida, valendo vaga para os Playoffs.

Overpass: Vivo Keyd (4) – (16) Dignitas

Depois de uma vitória disputada, as brasileiras enfrentaram a Dignitas, time fortíssimo dos EUA. Apesar de um bom início, a Dignitas foi superior e dominou completamente o jogo, abusando em cima das garotas da Keyd. Parecia que elas não conseguiam impor seu jogo, e as coisas foram dando errado. Forçando armas em horas inoportunas e erradas, a Vivo Keyd aos poucos foi perdendo o controle da partida, e acabou sendo derrotada para a equipe americana. Apesar da derrota, as jogadoras ainda tinham uma chance de passar para os playoffs, se ganhassem a próxima partida.

Train: Vivo Keyd (16) – (08) Singularity

A terceira e decisiva partida foi disputada no mapa da Train. A equipe que ganhasse passaria para a próxima fase. A equipe perdedora dava adeus ao campeonato. Inspiradas, as guerreiras brasileiras entraram na partida revigoradas, sem o peso da derrota sofrida para a Dignitas. Com um ótimo início, ganhando o pistol round e o primeiro armado, as brasileiras conseguiram criar uma base sólida no jogo, e foram firmando-se na partida. A vantagem foi ligeiramente aumentando, e as brasileiras se mostravam cautelosas e precisas nas tomadas de decisão e rotações. Com ótimas atuações de Pan e Gabi, a Vivo Keyd fechou a partida, se classificou para a Semifinal da Intel Challenge Katowice, e mostrou ao mundo que as garotas do CS:GO brasileiro tem muito a provar ainda.

Com esse resultado, a equipe composta por Pan, GaBi, cAmyy, bizinha e showliana se torna  a equipe feminina de Counter Strike brasileira à chegar mais longe em um campeonato internacional. Elas jogam amanhã, contra um oponente a ser definido ainda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »