14/03/2024 às 09h59min - Atualizada em 14/03/2024 às 09h59min

​Justiça autoriza que marido de mulher encontrada morta dentro do próprio carro em Colombo passe por exames de insanidade mental

Crime aconteceu em maio de 2023. Adair José Lago é acusado de matar a própria esposa Franciele Gusso Rigoni.

Por g1 PR e RPC
Franciele, 36 anos, foi encontrada morta dentro de carro em Colombo — Foto: Reprodução
A Justiça autorizou que Adair José Lago, acusado de matar a própria esposa Franciele Gusso Rigoni, passe por exames de insanidade mental.
A solicitação foi feita pela defesa de Adair e acatada na terça-feira (12) pela juíza substituta Carolina Gabriele Spinardi Pinto.
Franciele Gusso Rigoni, de 36 anos, encontrada morta dentro do próprio carro, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, em maio de 2023.
Segundo a polícia, o corpo dela estava no banco do passageiro, com a bolsa no colo. Ela foi esfaqueada e tinha ferimentos na cabeça, testa, nuca e tórax. As investigações apontaram que ela foi assassinada dentro da própria casa e levada até o local.
Adair é o principal suspeito do crime. Ele está preso desde o início de junho de 2023.
Em nota, a defesa de Adair disse que a atitude de contratar uma perícia médica particular para avaliar a condição mental dele, foi tomada em virtude de "indícios de transtornos psicopatológicos".
"O parecer técnico também enfatizou a urgência de tratamento psiquiátrico e psicológico", diz o advogado.
Na decisão, a juíza também autorizou a transferência do acusado para o Complexo Médico Penal, onde o exame deverá ser realizado. Ainda não há data definida para o exame acontecer.
Relembre o crime
Franciele foi encontrada morta dentro do próprio carro. Segundo a polícia, o corpo foi localizado após uma equipe ser acionada para verificar uma denúncia feita pelo marido da vítima. Ele acionou as autoridades dizendo ter visto, por meio de um localizador, o carro dela parado em uma via da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher estava com a bolsa dela no colo e tinha ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança registraram Adair José Lago dirigindo o carro onde Franciele foi encontrada. Ela estava no veículo. Assista acima.
De acordo com o delegado Herculano Augusto de Abreu, as imagens mostram ela na mesma posição em que o corpo foi localizado.
"Nós temos uma imagem dele dirigindo o carro, a mulher dele ao lado, na exata posição de como foi encontrado o corpo", disse o delegado na ocasião.
Além disso, o tapete que ficava na casa da vítima foi encontrado pela equipe da Polícia Civil queimado em meio da mata, às margens da BR-116, no Contorno Leste.
"Esse tapete é mais um indício importante. Ele foi encontrado a partir do estudo do veículo que foi utilizado na cena do crime. A partir do sistema de geolocalização a equipe de investigação fez um estudo da rota e dos locais de parada. Fazendo a varredura nesses locais foi encontrado o material", disse o delegado.
Além do tapete, documentos pessoais e um cartão de crédito de Adair foram encontrados jogados com o objeto.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »