12/03/2024 às 13h46min - Atualizada em 12/03/2024 às 13h45min

Campeão da Champions League, Rafa Benítez é demitido do Celta de Vigo

Redação - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação/Celta de Vigo
Nesta terça-feira, o Celta de Vigo anunciou a demissão do técnico Rafa Benítez, campeão da Champions League de 2005 com o Liverpool. O treinador chegou ao clube no início desta temporada europeia e se despede do time brigando contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol.

Desde que assinou com o Celta de Vigo, Rafa Benítez comandou a equipe em 33 jogos, venceu apenas nove, empatou nove e perdeu 15. A equipe ocupa atualmente a 17ª posição na LaLiga, com 24 pontos, dois a mais que o Cádiz, que está na zona de rebaixamento.

O treinador espanhol de 63 anos não resistiu a goleada sofrida no último domingo para o Real Madrid por 4 a 0 e deixou o cargo.

Confira a nota oficial do clube:

"Rafa Benítez e a sua comissão técnica deixam o RC Celta após oito meses de absoluto empenho e dedicação total, mas nos quais a equipe não obteve os resultados esperados pelo clube.

O clube gostaria de expressar o seu mais sincero agradecimento a Rafa Benítez e aos seus assistentes pelo envolvimento, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde a sua chegada e pelo trabalho incansável que desenvolveram. O RC Celta também deseja-lhe boa sorte e sucesso no futuro."

O Celta de Vigo entra em campo novamente no próximo domingo, às 10h (de Brasília), para enfrentar o Sevilla, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »