11/03/2024 às 19h58min - Atualizada em 11/03/2024 às 19h58min

Prefeito de São José da Boa Vista é ameaçado por homens armados em tentativa de Intimidação política

Redação

O clima político na pacata cidade de São José da Boa Vista foi abalado por eventos chocantes nesta semana, quando o prefeito da cidade, Dr Zezinho, foi alvo de ameaças de homens armados. O incidente levanta sérias preocupações sobre a integridade do processo democrático local e a segurança dos líderes políticos.
O médico e prefeito José Lázaro Feraz, (Dr. Zezinho) foi perseguido e rendido em uma das suas propriedades rurais e lá os indivíduos portando armas de fogo, o ameaçaram diretamente. Segundo relatos, os homens teriam exigido que o prefeito desistisse de suas pretensões de concorrer à reeleição e abandonasse a vida política na cidade.
As autoridades policiais foram prontamente notificadas, e a polícia está investigando o caso com máxima prioridade.
A reportagem do JCN, falou com alguns boavistenses  que estão com medo de que essas ameaças possam estar ligadas a pessoas mal intencionadas e com interesses escusos. “Gente que quer só trabalhar para o município, não ameaça ninguém. Quem iria pagar para uma pessoa fora da cidade e gastando muito dinheiro para coagir um prefeito a sair da política porque quer fazer o bem do município? A polícia tem que investigar isso”.  Disse um cidadão que não quis se identificar
O incidente gerou uma onda de repúdio por parte da população local, que se mobilizou em apoio ao prefeito e em defesa da democracia. Líderes políticos de diferentes partidos também se manifestaram, condenando veementemente qualquer tentativa de intimidação e apelando por um processo eleitoral livre e justo.
A comunidade de São José da Boa Vista aguarda ansiosamente por respostas claras, e a prisão de todos os responsáveis por esse ataque, que ameaça a estabilidade política e a integridade das instituições democráticas locais. Segundo informações a polícia já tem pistas dos autores das ameaças, e logo que a polícia se manifeste o JCN trará mais informações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »