06/03/2024 às 13h14min - Atualizada em 06/03/2024 às 13h13min

Comissão mista debate atuação do Legislativo no combate à violência contra mulheres

Da Redação - MB
Agência Câmara de Notícias
Antônio Cruz/Agência Brasil

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher promove audiência pública nesta quarta-feira (6) sobre o papel das procuradorias da mulher e a atuação do Poder Legislativo na prevenção e no enfrentamento da violência de gênero.

Uma das convidadas é a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Também devem participar do debate a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PL-RJ); a procuradora da Mulher do Senado, senadora Zenaide Maia (PSD-RN); e a secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria das Mulheres do Ceará, Raquel Andrade.

A audiência foi proposta pela presidente da comissão, senadora Augusta Brito (PT-CE). Para ela, a atuação dessas procuradorias é um “recurso potente e efetivo” na busca dos direitos das mulheres e na disseminação da representatividade feminina.

“Esse debate é fundamental para que a sociedade e os integrantes das Casas legislativas compreendam o papel efetivo das procuradorias ao promoverem ações educativas para mulheres e atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher”, diz a senadora.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »