04/03/2024 às 10h24min - Atualizada em 04/03/2024 às 10h24min

​Julgamento em abril “tira Xandão” do caso Sergio Moro

Blog Politicamente
Em Brasília já é dada como certa a ausência do ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no julgamento que vai decidir o futuro político do senador Sergio Moro — quando o processo lá chegar.
Com o início do julgamento do ex-juiz da Lava Jato marcado para 1° de abril e a saída do “Xandão” do TSE  em junho deste ano, é praticamente certa a ausência do ministro.
Agora o que se comenta nos bastidores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná é que este agendamento para a primeira sessão do mês de abril foi motivo de muita especulação nos corredores da Corte Eleitoral.
O Blog Politicamente apurou nos bastidores é que o presidente do TRE, desembargador Sigurd Bengtsson, chegou a se reunir com alguns colegas juízes para tratar do tema. Mas como cabe somente ao presidente decidir pautar o processo, a escolha foi para o Dia da Mentira.
Alguns maldosos estranharam tamanha demora, tirando Xandão do julgamento, outros apostam na cautela excessiva do mais novo presidente do TRE paranaense. Afinal de contas, como os sábios costumam falar: cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Ainda mais se tratando do julgamento de Sergio Moro.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »